Henry McCullough, guitarrista do Wings, está internado em estado grave

Músico de 69 anos teve um infarto e luta contra a morte desde segunda-feira, 5

redação Publicado em 07/11/2012, às 13h28 - Atualizado às 14h35

Henry McCullough
Divulgação / Site Oficial

Sempre lembrado pelos solos em canções do Wings, banda que foi liderada por Paul McCartney, e em canções de Joe Cocker, o guitarrista Henry McCullough, de 69 anos, está seriamente doente, segundo reporta a britânica BBC.

Leia textos das edições anteriores da Rolling Stone Brasil – na íntegra e gratuitamente!

Apesar de alguns relados darem o músico como morto, a irmã dele, Rae Morrison, disse à BBC que, mesmo muito doente, ele ainda está batalhando pela vida. “Ele é uma pessoa muito especial”, disse ela, agradecendo as mensagens de apoio recebidas. “Nós estamos muito preocupados com ele.”

McCullough sofreu um enfarto na segunda-feira, 5, e logo foi internado pela família no Causeway Hospital, em Coleraine, na Irlanda do Norte. Segundo a agência Press Association, a porta-voz do hospital informou que o guitarrista está em uma “condição crítica”.

Ainda que McCullough tenha ficado com o Wings apenas por 18 meses, foi o suficiente para deixar sua marca. A maior delas foi com "My Love" (relembre abaixo), grande hit do grupo e presente nos shows de McCartney até hoje. Um solo curto, de menos de trinta segundos, mas que expressa muito em poucas notas.

A parceria mais fixa foi com Joe Cocker, com quem ele dividiu o palco naquele histórico show de Woodstock em 1969 e a performance estonteante de Cocker na sua versão para “With a Little Help From My Friends”.

Assista o clipe de “My Love” abaixo ( solo começa aos 2’07”):