Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Guitarrista e membro fundador, Nick McCarthy deixa o Franz Ferdinand

“Nick tem uma família e não quer ficar longe dela por tanto tempo”, disse a banda em comunicado

Redação Publicado em 08/07/2016, às 12h40 - Atualizado às 12h49

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Franz Ferdinand - Reprodução/Facebook
Franz Ferdinand - Reprodução/Facebook

Os fãs do Franz Ferdinand foram pegos de surpresa na manhã desta sexta, 8. O grupo escocês divulgou no Facebook um comunicado anunciando a saída do guitarrista Nick McCarthy, um dos integrantes que fundou a banda, em 2002.

“Nick não fará parte das gravações ou das turnês do próximo álbum do Franz Ferdinand”, diz o comunicado. “Quando gravamos e saímos em turnê, temos um comprometimento em tempo integral, passando pelo menos um ano e meio neste processo, a maioria do tempo longe de casa.”

LEIA TAMBÉM

Lembre como foi o show do Franz Ferdinand em SP, em 2014

[Galeria] As melhores covers da última década

[Entrevista] Alex Kapranos em 2013: "Orgulhoso por estarmos juntos"

Eles continuam: “Nick tem uma jovem família e não quer ficar longe dela por tanto tempo. Contudo, é uma grande oportunidade para ele explorar outros interesses musicais dele. Esperamos saber o que ele vai fazer. Esta situação não é necessariamente permanente e nós os informaremos se as circunstâncias mudarem no futuro.”

Deixando a porta aberta para um futuro retorno de McCarthy, o comunicado afirma que a separação não aconteceu devido a “divergências musicais ou pessoais”. “Essas diferenças foram a base de quando começamos a banda”, acrescentam os integrantes.

O Franz Ferdinand não revelou nada sobre um substituto, mas deu espaço para um parágrafo escrito pelo guitarrista. “Gostaria de agradecer a todos os fãs por serem uma grande inspiração ao longo dos anos”, diz ele. “Estou me concentrando em produzir e compor coisas completamente diferentes por enquanto e todos vamos esperar para ouvir o novo disco do Franz Ferdinand.”

Veja o comunicado abaixo.