Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Guitarrista Peu Sousa morreu por enforcamento, diz polícia

Corpo do músico foi encontrado pela esposa dele na noite de domingo, 5

Redação Publicado em 06/05/2013, às 16h04 - Atualizado às 16h31

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Peu Sousa - Luisão Pereira/Divulgação
Peu Sousa - Luisão Pereira/Divulgação

A morte do guitarrista Peu Sousa, de 35 anos, foi causada por suicídio através de enforcamento, segundo informou a Polícia Civil da Bahia. O corpo do músico foi encontrado na noite deste domingo, 5, pela esposa dele, Monique Ferrari.

De acordo com o boletim de ocorrência, Monique e Pedro Sérgio dos Santos Maia de Sousa discutiram ainda no domingo. Ela saiu de casa com os dois filhos – um adolescente e outro de 4 anos. Quando retornou, às 23 horas, deparou-se com o corpo já sem vida do marido, enforcado com um cinto, no quarto do casal.

Ainda que o caso seja tratado no boletim de ocorrência como “suicídio consumado”, a polícia ainda aguardará o laudo da perícia, que tem até 30 dias para ficar pronto.

Peu ficou conhecido no país ao trabalhar com Pitty. Ele foi o responsável por todas as guitarras do disco Admirável Chip Novo, lançado em 2003. A cantora decidiu prestar suas homenagens por meio do Twitter.

“Tanta história partilhada desde a adolescência”, lamentou ela, que escreveu ao lado do guitarrista alguns de seus hits, como “Equalize” e “Deja Vú”. “Fica na memória o músico incrível que ele sempre foi.” Em outra mensagem: “Sem palavras pra expressar o quanto estou sentida. Nunca pensei que teria que escrever isso um dia... descanse em paz, Peu”.

Peu também trabalhou com a banda Nove Mil Anjos, que tinha ainda Champignon, do Charlie Brown Jr., e Júnior Lima. O irmão da Sandy, também pelo Twitter, mandou seu recado: “Tomei um susto quando soube do falecimento do Peu (guitarrista da 9MA)! Vou rezar pela família dele!”

O velório de Peu será realizado na tarde desta segunda-feira, 6, no cemitério Bosque da Paz. O corpo será enterrado no mesmo espaço, às 11h30 de terça-feira.