Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Guitarrista do Radiohead testa positivo para coronavírus

Ed O'Brien contou que está há 10 dias com sintomas comuns de gripe

Redação Publicado em 23/03/2020, às 19h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Ed O'Brien do Radiohead (Foto: Daniel DeSlover/Sipa USA)
Ed O'Brien do Radiohead (Foto: Daniel DeSlover/Sipa USA)

O guitarrista do Radiohead, Ed O'Brien, testou positivo para o coronavírus. O músico explicou que está doente há 10 dias e até então, estava com os sintomas comuns de gripe.

+++ LEIA MAIS: Radiohead: 7 músicas incríveis que você provavelmente nunca ouviu

Segundo o guitarrista disse em uma entrevista a Steven Hyden, do Uproxx, publicada nesta segunda, 23, mais recentemente, perdeu a capacidade de provar e cheirar: "Pesquisei na noite passada e esse é um sintoma clássico do coronavírus", contou. 

O'Brien acrescentou: "Para alguém como eu, essa é apenas uma dose ruim da gripe. Não estou de forma alguma em perigo. Eu basicamente me sentei do lado de fora o dia todo porque o tempo está glorioso. É o primeiro raio de sol que tivemos nesta primavera. Não é um lugar ruim para se estar."

+++LEIA MAIS: O que os artistas têm feito durante a quarentena?

O músico do Radiohead também comentou que não foi oficialmente testado para o vírus "porque você não pode fazer o teste aqui, a menos que seja idoso". Inclusive, como ele estava considerando apenas uma gripe, continuou com trabalhos no estúdio, antes de se diagnosticar e decidir repousar. 

A pandemia em curso da doença por coronavírus foi oficialmente identificada em dezembro de 2019 em Wuhan, capital de Hubei, na China. Em 23 de março, mais de 342.410 casos de COVID-19 foram oficialmente confirmados, mas o número real principalmente às pessoas que têm o vírus, mas não foram testadas.

+++ LEIA MAIS: Os Simpsons ‘previu’ coronavírus - e até que Tom Hanks ia ficar de quarentena

Com mais de 14.762 pessoas mortas pelo vírus, o Covid-19 se espalhou para mais de 180 outros países - incluindo Europa continental, América do Sul e América do Norte. Dado o crescimento exponencial de casos em países como Itália e Espanha, a OMS afirmou que a Europa é o atual centro da pandemia.


+++ CORONAVÍRUS: DEVEMOS REALMENTE CANCELAR SHOWS E EVENTOS?