Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Guitarrista Santana grava “Saideira”, do Skank, e chama Samuel Rosa para o estúdio

Músico mineiro foi até Las Vegas, nos Estados Unidos, para dividir o estúdio com o lendário guitarrista

Redação Publicado em 22/05/2013, às 12h57 - Atualizado às 13h04

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Samuel Rosa e Carlos Santana - Divulgação
Samuel Rosa e Carlos Santana - Divulgação

Carlos Santana irá gravar uma música do Skank para o seu próximo disco. O lendário guitarrista inclusive levou Samuel Rosa, voz e guitarra da banda mineira, até Las Vegas para que ele participasse dos arranjos e cantasse na faixa.

Santana está preparando o sucessor de Shape Shifter, 22º álbum de estúdio dele, lançado em 2012. Para este trabalho, o guitarrista pediu à gravadora Sony Music que lhe indicasse canções de artistas brasileiros de outros países da América Latina.

Do Skank, Santana escolheu “Saidera”, que foi lançada no álbum Siderado, de 1998. Samuel chegou a Las Vegas nesta segunda-feira, 20, para gravar a versão em espanhol da música.

A banda mineira é novamente atração do festival Rock in Rio, na edição que será realizada em setembro deste ano. Eles se apresentam no dia 21, sábado, como responsáveis por iniciar as atividades no palco Mundo. Depois deles, passarão Phillip Phillips, John Mayer e Bruce Springsteen. Todos os ingressos já estão vendidos.