Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Guns N’ Roses: como Axl e Slash tornaram Duff McKagan um músico melhor

O baixista explica como os parceiros da banda influenciaram na sua trajetória

Redação Publicado em 04/06/2019, às 14h25

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Duff McKagan, Axl Rose e Slash (Foto: Katarina Benzova/Divulgação)
Duff McKagan, Axl Rose e Slash (Foto: Katarina Benzova/Divulgação)

Em entrevista para a rádio norte-americanaWAAF, Duff McKagan falou sobre como Axl Rose e Slash o inspiraram a crescer como músico e assume: “Não sei se sou tão talentoso quanto esses caras, então sinto que tenho sempre que trabalhar duas vezes mais, e eu amo isso!" 

Desde a última quinta, o baixista está promovendo o seu recém-lançado álbum solo, Tenderness, pela América do Norte. De acordo com ele, viajar sozinho o levou a refletir sobre as experiências que teve com o Guns N’ Roses durante os dois anos e meio da turnê Not in This Lifetime.

“Eu vejo o Axl se preparar para o show com uma hora e meia de aquecimento vocal, e então ele vai para o palco e parece que a coisa toma conta dele. E vejo o Slash tocar guitarra o dia inteiro e se deixar levar nos shows. Às vezes, ele vai embora e eu tenho que cutucar, tipo ‘cara, volta pra música'. Isso me faz querer trabalhar mais", revela.

Em outubro, o Guns N’ Roses se apresentará em três festivais: Louder Than Life, Austin City Limits e Exit 111, que marcam as primeiras aparições da banda desde o término da turnê de reencontro, em dezembro de 2018.

+++ De Zeca Pagodinho a Kendrick Lamar, Djonga escolhe os melhores de todos os tempos