Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Guns N' Roses: clipe de November Rain bate mais de 1 bilhão de views no YouTube

November Rain de Guns N' Roses foi o primeiro clipe lançado nos anos 90 a passar de 1 bilhão de views no YouTube

Redação Publicado em 16/07/2022, às 15h15

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Axl Rose. (Foto: GettyImage)
Axl Rose. (Foto: GettyImage)

O clipe de "November Rain" do Guns N' Roses bateu 1 bilhão de visualizações no YouTube. O clipe completou 30 anos no mês passado e está na lista Billion Views Club lista com vídeos que atingiram mais de 1 bilhão de views da plataforma (via Loudwire).

"November Rain" foi o primeiro clipe lançado nos anos 90 a pasar de 1 bilhão de views no YouTube e “Sweet Child O’ Mine” foi o primeiro vídeo dos Anos 80. Outro vídeo antigo é “Bohemian Rapshody”, do Queen, como o primeiro clássico dos Anos 70 a conseguir seu lugar na lista do bilhão.

+++LEIA MAIS: Guns N’ Roses: Mil músicos se uniram para tocar 'Paradise City'; assista

A Billion Views Club ainda cita outros artistas como Justin Bieber, Drake, Dua Lipa e Katy Perry. Entre outros marcos, o YouTube listou os vídeos de música mais vistos de todos os tempos com "Despacito" de Luis Fonsi e Daddy Yankee em primeiro lugar com 7, 9 bilhões de visualizações.

Relembre “November Rain”.


Guns N' Roses: Por que banda faz shows tão longos?

Os últimos anos do Guns N' Roses foram marcados por apresentações longas. Com um extenso catálogo de discos, a banda sempre toca mais de 20 músicas em espaço de duas horas e meia a três. Após período de quarentena na pandemia, os shows ficaram ainda maiores.

Slash, lendário guitarrista da banda, explicou as razões para longa duração em entrevista à TVK, emissora de televisão japonesa: "Tem uma ideia de expectativas reprimidas por não ter shows ou qualquer atividade ao vivo por tantos anos depois do lockdown. É uma energia reprimida sendo expulsa."

+++LEIA MAIS: Doja Cat perde mais de 200 mil seguidores após polêmica com Noah Schnapp, de Stranger Things

O músico lembrou como fizeram shows de três horas e meia na turnê atual. Segundo ele, banda não se sente obrigada a tocar por tanto tempo, mas o faz porque gosta: "É bom, é divertido. Não temos uma ordem para tocar por três horas. Apenas começamos e não conseguimos parar."