Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Guns N' Roses e LCD Soundsystem estão confirmados no Coachella

Festival deve marcar a primeira vez que Axl Rose e Slash se apresentam juntos desde 1993

Rolling Stone EUA Publicado em 05/01/2016, às 10h43 - Atualizado às 12h11

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Guns N Roses - Kevork Djansezian/AP
Guns N Roses - Kevork Djansezian/AP

Guns N’ Roses, LCD Soundsystem e Calvin Harris serão os headliners do festival Coachella em 2016. Como no ano passado, o evento ocorrerá em dois fins de semana, com três noites seguidas de shows em cada um deles, a partir dos dias 15 e 22 de abril, no Empire Polo Club, na cidade de Indio, Califórnia.

Guns N' Roses: 5 motivos pelos quais a formação clássica poderia ou não se reunir.

Entre outros artistas escalados para o primeiro dia do festival estão Ellie Goulding, Sufjan Stevens e Jack Ü, dupla formada por Skrillex e Diplo. O segundo dia terá Ice Cube, Disclosure, Grimes, A$AP Rocky, Run the Jewels e o DJ Zedd, enquanto que no terceiro a lista de artistas inclui Sia, Major Lazer, Rancid e The 1975.

O Coachella marca os primeiros shows confirmados do que deve ser a reunião de Slash e Axl no Guns. Apesar de não ter havido um comunicado oficial por parte dos dois músicos, o guitarrista postou no Instagram o clássico logo da banda sobre um pôster do Coachella. O baixista Duff McKagan fez o mesmo no Facebook.

iiii]; )'

Uma foto publicada por @slash em

Tanto McKagan quanto Izzy Stradlin, Dizzy Reed e Tommy Stinson, outros integrantes da formação mais conhecida do Guns, se apresentaram ao longo dos anos com a mais recente formação da banda. Já Slash não sobe ao palco ao lado de Axl Rose desde 1993.

Outra reunião que vai marcar o festival californiano é a do LCD Soundsystem, que fez shows de despedida em 2011 no Madison Square Garden, em Nova York. Rumores de que o grupo capitaneado por James Murphy estaria preparando uma volta começaram no ano passado, ganhando força no Natal, quando foi lançada “Christmas Will Break Your Heart”, a primeira inédita do LCD em cinco anos.

Veja abaixo o line-up completo do Coachella 2016.

Coachella