Guns N' Roses irá relançar álbuns Use Your Illusion I e II, diz Slash

Segundo Slash, lançamento da reedição de luxo de Use Your Illusion I e II foi atrasada pela pandemia, mas será lançada no próximo verão

Redação Publicado em 14/12/2021, às 15h34

None
Use Your Illusion I e II, do Guns N' Roses (Foto: divulgação)

Parece que o próximo lançamento do Guns N' Roses não será o tão aguardado álbum de inéditas do grupo, mas sim o relançamento dos discos de sucesso Use Your Illusion I e II, lançados originalmente em 17 de setembro de 1991, há 30 anos.

A notícia foi dada pelo próprio guitarrista do Guns N' Roses, Slash, em entrevista com o editor-chefe da Biff Bam Pop!, Andy Burns. A reedição de luxo de Use Your Illusion I e II acontecerá no segundo semestre de 2022 para celebrar - com um ano de atraso - o aniversário das três décadas dos trabalhos. 

+++ LEIA MAIS: Guns N’ Roses: Qual música da banda Slash odeia tocar?

Sobre o porquê o relançamento celebrativo de 30 anos dos discos não ocorreu em 2021, Slash explicou: 

Ele foi adiado pela pandemia, mas está saindo. Eu acho que deve sair neste verão [do Hemisfério Norte]. Há um monte de coisas legais ao vivo dos álbuns e um par de shows."
De acordo com o guitarrista de 56 anos, alguns dos materiais bônus da reedição de luxo de Use Your Illusion I e II serão gravações de shows ao vivo da época e também que antecederam o lançamento. 
Tem o [show do] Ritz em Nova York nos anos 1990, tipo no início dos anos noventa, e tem também um show que fizemos em Las Vegas em 1989. Esse é, na verdade, o show em que conheci minha ex-mulher, então, eu estava muito pressionado até mesmo para fazer o disco," adiantou Slash.

As informações são do site Blabbermouth

+++ LEIA MAIS: Por que Elton John sofreu com Nirvana e Guns N' Roses? [FLASHBACK]