Guns N’ Roses: novo disco está em “processo de ser finalizado”, diz tecladista

Dizzy Reed acredita que álbum de inéditas da banda será lançado “muito em breve”

Rolling Stone EUA Publicado em 03/11/2014, às 10h28 - Atualizado às 10h36

Ron "Bumblefoot" Thal (à esq.) e Axl Rose se apresentam com o Guns N' Roses no palco do 6th Annual Revolver Golden Gods Award Show, realizado no Club Nokia, em Los Angeles (California), em abril de 2014.

Ver Galeria
(15 imagens)

O tecladista Dizzy Reed, do Guns N’ Roses, acredita que o novo disco da banda será lançado “muito em breve”. “Há muito material que já está pronto e acho que está em processo de ser finalizado. Eventualmente, vamos escolher quais músicas precisam ser lançadas”, disse ele à VH1 Radio (segundo o site Blabbermouth). “Então, estamos trabalhando. Espero que saia realmente muito em breve.”

Galeria: as 15 separações mais conturbadas do rock: Guns N’ Roses.

Reed havia dito previamente à Rolling Stone EUA que se “o novo disco já não estiver pronto, é porque está bem perto de estar”. O tecladista acrescentou que o processo de criação gerou “muitas músicas”, quase o suficiente para dois álbuns, para que eles pudessem determinar quais seriam as escolhidas para o novo trabalho de estúdio do Guns N’ Roses.

Guns N’ Roses atrasa somente 25 minutos, faz cover de The Who e mostra os grandes hits em Belo Horizonte.

Reed é o mais recente integrante do grupo a indicar que a sequencia de Chinese Democracy, de 2008, está em vias de ser lançado. Em junho, Axl Rose sugeriu que o trabalho seria uma sequência do disco anterior e estava quase pronto. “Nós gravamos muitas coisas antes de Chineses sair”, contou Rose. “Nós trabalhamos mais em algumas coisas e criamos algumas outras músicas. Mas, basicamente, nós temos o que eu chamo de segunda metade do Chinese. Já está gravado. E também nós temos um disco com as faixas do Chinese remixadas. Isso também está pronto há um tempo.”

Recorde como foi a passagem do Guns N’ Roses por São Paulo em 2014.

Embora o vocalista não indica nenhuma previsão de lançamento, o guitarrista DJ Ashba confirma que Rose está trabalhando em finalizar o novo material e que ele, inclusive, já ouviu algumas das músicas novas. “Axl tem gravado dois álbuns. Ele tocou algumas músicas e elas são incríveis! Mal posso esperar em embarcar nelas também”, disse Ashba. O guitarrista Richard Fortus também disse, em abril de 2014, que "espero que muito em breve nós lancemos novidades. Bom, no ano que vem.”

Axl Rose revela que já gravou a continuação do disco Chinese Democracy.

Além de Rose, Reed foi o único integrante da banda que integra do Hall da Fama do Rock and Roll a permanecer no grupo depois de 1997, então, quando ele diz que as novas músicas sairão “muito em breve” tem mais peso. Pelo menos, Rose prometeu que o próximo disco do Guns N’ Roses “sairá antes” do que os 15 anos que separam The Spaghetti Incident?, de 1993, Chinese Democracy, lançado em 2008.