Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Guns N' Roses: Qual foi a inspiração de Axl Rose para escrever 'Right Next Door to Hell'?

Música 'Right Next Door to Hell', que abre o disco Use Your Illusion I, da banda Guns N' Roses, foi direcionada a uma pessoa - mas para quem?

Redação Publicado em 02/09/2021, às 10h40

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Axl Rose (Foto: Mark Allan/AP)
Axl Rose (Foto: Mark Allan/AP)

"Right Next Door to Hell", primeira faixa do álbum Use Your Illusion I (1991), da banda Guns N' Roses, é um petardo de pouco mais de três minutos em que o vocalista Axl Rose vocifera toda a sua raiva na letra. Mas, o que o inspirou a escrevê-la? E para quem foi? 

De acordo com o site Ultimate Classic Rock, "Right Next Door to Hell" é direcionada à Gabriela Kantor, vizinha de Axl Rose na época. A moça acusou o astro de bater em sua cabeça com uma garrafa de vinho vazia e atirar as chaves do carro no chão de sua varanda em 30 de outubro de 1990.

+++LEIA MAIS: Como Axl Rose deu a volta por cima e se tornou relevante para a música novamente [LISTA]

A versão que o frontman do Guns N' Roses deu à polícia foi totalmente diferente: ele disse que Kantor vinha lhe assediando desde que se mudou para o luxuoso condomínio de West Hollywood. Ela estava tocando música alta no apartamento dela, o que levou Rose a entrar no corredor e mandá-la 'calar a boca'. A moça, então, no relato dele,  atirou uma garrafa de vinho nele. 

Axl Rose foi preso e acusado de agressão, mas liberado poucas horas depois sob fiança de US$ 5 mil. Todavia, a situação levou o rock star a escrever uma potente faixa de abertura para o álbum Use Your Illusion I, em que o refrão diz: "Bem ao lado do inferno, por que você não escreve uma carta para mim? / Eu disse que estou bem ao lado do inferno, e tantos olhos estão em mim."

+++LEIA MAIS: Axl Rose: Quais são os artistas favoritos do cantor?

As informações são do Ultimate Classic Rock


+++ CONFIRA TUDO SOBRE A BANDA 5 SECONDS OF SUMMER!