Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Guns N’ Roses quer lançar disco novo, 'mas não temos ideia do que fazer', diz Slash

Em uma entrevista, o guitarrista lendário falou o que tem paralisado a banda e os impedido de lançar o próximo álbum

Redação Publicado em 23/01/2020, às 10h30

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Slash em ação no Lollapalooza Chicago 2019 (Foto: Amy Harris / Invision / AP)
Slash em ação no Lollapalooza Chicago 2019 (Foto: Amy Harris / Invision / AP)

Na última terça, 21, o guitarrista Richard Fortus falou sobre o possível próximo disco do Guns N' Roses. Agora foi a vez do outro guitarrista, o Slash, dar um panorama sobre o que os fãs podem esperar do sucessor de Chinese Democracy.

Na verdade, esperar é a única certeza e conselho que o músico lendário tem para dar aos que aguardam ansiosamente um novo projeto da banda há mais de uma década. "Coisas estão acontecendo", garantiu em entervista ao Guitar.com, "mas não temos nenhum detalhe".

+++Leia mais: Novo disco do Guns N’ Roses está a caminho, mas os integrantes precisam ficar ‘confortáveis’, diz guitarrista

Ele atribui essa demora e essa "falta de conforto", como descrito por Fortus, à situação do mundo da música: "Mais do que qualquer outra coisa, é por causa da natureza da indústria atualmente".  

O que mais tem paralisado o Guns N' Roses, segundo Slash, é não saber como exatamente lançar um álbum hoje em dia. "Tem umas pessoas que falar pra gente, 'Façam um disco do jeito antigo'. E tem outras pessoas que dizem, 'Nós nem sabemos mais o que é comprar um disco!'", explicou.

+++Leia mais: Billie Eilish, Taylor Swift e Guns N'Roses: Guia de shows internacionais no Brasil em 2020

E completou: "É tipo, 'Como você quer fazer isso?'. Temos material, temos gravações e coisas estão acontecendo, mas não temos ideia do que fazer com isso agora."


 +++ MELHORES DISCOS BRASILEIROS DE 2019 (PARTE 1), SEGUNDO A ROLLING STONE BRASIL