Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Guns N’ Roses toca “Locomotive” pela primeira vez em 27 anos; assista

A música foi tocada no show da banda nos Estados Unidos

Redação Publicado em 08/10/2019, às 13h42

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Guns N' Roses (Foto: Abaca Press/AP)
Guns N' Roses (Foto: Abaca Press/AP)

O Guns N’ Roses tocou a música de funk-rock de 1991 “Locomotive (Complicity)” pela primeira vez em 27 anos durante o concerto da banda na cidade de Wichita, no estado do Kansas, Estados Unidos, na noite desta segunda, 7.

A faixa, uma das mais longas da banda (são 9 minutos de música) está presente no disco Use Your Illusion II, de 1991, apesar de ter sido escrita por Axl Rose e Slash durante gravações de Appetite for Destruction, de 1987.

+++Leia mais: Novo disco do Guns N' Roses deve sair em seis meses, diz empresário

Antes disso, a última vez que a banda tocou a música ao vivo foi em 20 de fevereiro de 1992, em um show em Tóquio, capital do Japão.

Mesmo que esta apresentação tenha marcado a primeira performance completa de "Locomotive" em décadas, Slash tocou partes da música em um teste de som em julho, antes do primeiro show do Guns N’ Roses de 2019, no Hollywood Palladium. Fãs relataram que a faixa apareceu em uma set list alternativa, mas não fazia parte do show.

Assista a apresentação de “Locomotive” abaixo: