Guns n' Roses vai lançar música em game

"Shackler's Revenge", faixa do CD Chinese Democracy, vai estrear oficialmente no Rock Band 2

Da redação Publicado em 14/07/2008, às 10h42 - Atualizado às 11h08

Axl Rose, nos primeiros anos à frente do Guns: depois de uma década, banda lança, oficialmente, uma faixa de Chinese Democracy
Reprodução

Depois de lançamentos adiados e músicas que vazaram na internet, o Guns n' Roses vai lançar, oficialmente, uma música do aguardado disco Chinese Democracy. A faixa "Shackler's Revenge", inédita, vai estar no game Rock Band 2, informou o jornal The New York Times.

A MTV norte-americana (a divisão de games da rede de televisão é responsável pelo jogo) deve anunciar hoje, 14, a inclusão da música no game. De acordo com o jornal, o lançamento da faixa sugere que Chinese Democracy deve chegar às lojas em breve, após mais de uma década em produção.

Jogos como o Rock Band e o Guitar Hero são novas apostas das gravadoras para comercializar as músicas de seus artistas. Nesses games, o jogador usa controles em forma de instrumentos (o Guitar Hero, por enquanto, só tem controle em forma de guitarra; o Rock Band tem microfone e bateria) para tocar músicas virtualmente.

O Rock Band 2 também deve contar com faixas de AC/DC, Bob Dylan, Rush e Elvis Costello.

Chinese Democracy na internet

Em meados do mês de julho, o blogueiro Kevin Skwerl postou nove músicas do novo álbum do Guns - três delas eram inéditas. Além de tirar as faixas do ar a pedido dos empresários de Axl Rose, Skwerl chegou a ser procurado por agentes do FBI. Veja mais aqui.