Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Gunther de Friends nunca foi ator: 4 coisas que você não sabia sobre o personagem

Inicialmente, personagem era apenas um figurante

Redação Publicado em 20/04/2020, às 09h46

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Gunther (Reprodução/NBC)
Gunther (Reprodução/NBC)

Gunther (James Michael Tyler) é um dos personagens secundários de Friends mais queridos e icônicos da série. Ele ficou bastante conhecido pela paixão platônica por Rachel (Jennifer Aniston) e por estar (quase) sempre no Central Perk, trabalho dele. A presença dele no seriado foi bem recorrente e ganhou cada vez mais espaço.

Sabia que Gunther foi ter a primeira fala dele em Friends foi acontecer só na segunda temporada? Ou que a última cena dele com Rachel fez os dois atores chorarem? Veja abaixo 4 coisas que você não sabia sobre o personagem de James Michael Tyler, como lembrado pelo criticalhit.

+++LEIA MAIS: Teoria bizarra diz que Rick e Morty são o mesmo personagem; entenda

  1. De tantos personagens em Friends, Gunther é o 26° com mais falas na série, de acordo com o site Metrópoles.
  2. Depois de aparecer em vários episódios, Gunther foi ter a primeira fala no capítulo "Aquele com o Pai da Phoebe", nono episódio da segunda temporada do seriado. De acordo com James Michael Tyler, a criadora da série, Martha Kauffman, decidiu dar fala e nome ao personagem porque o ator nunca havia sido creditado até aquele moemnto.
  3. O ator contou em uma entrevista de 2014 que a cena final entre Rachel e Gunther foi bastante emocionante e os dois atores choraram muito para gravar.
  4. Na realidade, James Michael Tyler trabalhava apenas como figurante, ele nem era ator na época. Ele era barista na cafeteria The Bourgeois Pig in Hollywood. Joel Wang o contratou para trabalhar com o maquinário do Central Perk. Mas com o tempo, os roteiristas e criadores da série adicionaram mais impotância e espaço a Gunther.

+++ SESSION RS: SCALENE TOCA ASSOMBRA