Gus Van Sant teria filmado cena de Cinquenta Tons de Cinza para se candidatar ao cargo de diretor da adaptação

Segundo site, cineasta de Gênio Indomável convidou o ator Alex Pettyfer para interpretar Christian Grey

Redação Publicado em 24/04/2013, às 13h49 - Atualizado às 17h10

Gus Van Sant vai roteirizar - e possivelmente dirigir - filme sobre casal suicida
Phil Bray/Divulgação

Muito se disse sobre Cinquenta Tons de Cinza, mas quase nada foi confirmado oficialmente. Enquanto permanece vazia a vaga para diretor do longa, o cineasta Gus Van Sant teria se candidatado, segundo informou o site The Wrap, que afirma que Van Sant filmou de forma independente uma das cenas do romance para enviar aos produtores.

Crítica: ainda que seja literatura barata, Cinquenta Tons de Cinza estimula o mercado a olhar para a pornografia voltada à mulher.

O diretor de filmes como Gênio Indomável, duas vezes indicado ao Oscar de Melhor Diretor, convidou o ator Alex Pettyfer (Magic Mike) para interpretar o milionário Christian Grey na cena em que a protagonista Anastasia Steele perde a virgindade.

A intenção de Van Sant foi mostrar ao estúdio Universal que está interessado em comandar o longa baseado no best-seller da britânica EL James. Nenhum nome até agora foi citado como possibilidade para assumir o cargo. Já o ator Alex Pettyfer pode estar mais distante do projeto – Stephen Amell, de Arrow, já disse no Facebook que chegou a conversar com os produtores.

Já para interpretar a protagonista, nomes como os de Emma Watson e Mila Kunis haviam sido relacionados, mas ambas confirmaram publicamente que não participarão do filme. Desde outubro do ano passado, a escritora Kelly Marcel trabalha no roteiro. Van Sant não tem pela frente nenhum projeto e poderia assumir as filmagens assim que o texto estivesse pronto. A ideia é que o filme chegue aos cinemas no ano que vem.