Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Gus Van Sant teria filmado cena de Cinquenta Tons de Cinza para se candidatar ao cargo de diretor da adaptação

Segundo site, cineasta de Gênio Indomável convidou o ator Alex Pettyfer para interpretar Christian Grey

Redação Publicado em 24/04/2013, às 13h49 - Atualizado às 17h10

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Gus Van Sant vai roteirizar - e possivelmente dirigir - filme sobre casal suicida - Phil Bray/Divulgação
Gus Van Sant vai roteirizar - e possivelmente dirigir - filme sobre casal suicida - Phil Bray/Divulgação

Muito se disse sobre Cinquenta Tons de Cinza, mas quase nada foi confirmado oficialmente. Enquanto permanece vazia a vaga para diretor do longa, o cineasta Gus Van Sant teria se candidatado, segundo informou o site The Wrap, que afirma que Van Sant filmou de forma independente uma das cenas do romance para enviar aos produtores.

Crítica: ainda que seja literatura barata, Cinquenta Tons de Cinza estimula o mercado a olhar para a pornografia voltada à mulher.

O diretor de filmes como Gênio Indomável, duas vezes indicado ao Oscar de Melhor Diretor, convidou o ator Alex Pettyfer (Magic Mike) para interpretar o milionário Christian Grey na cena em que a protagonista Anastasia Steele perde a virgindade.

A intenção de Van Sant foi mostrar ao estúdio Universal que está interessado em comandar o longa baseado no best-seller da britânica EL James. Nenhum nome até agora foi citado como possibilidade para assumir o cargo. Já o ator Alex Pettyfer pode estar mais distante do projeto – Stephen Amell, de Arrow, já disse no Facebook que chegou a conversar com os produtores.

Já para interpretar a protagonista, nomes como os de Emma Watson e Mila Kunis haviam sido relacionados, mas ambas confirmaram publicamente que não participarão do filme. Desde outubro do ano passado, a escritora Kelly Marcel trabalha no roteiro. Van Sant não tem pela frente nenhum projeto e poderia assumir as filmagens assim que o texto estivesse pronto. A ideia é que o filme chegue aos cinemas no ano que vem.