Gus Van Sant negocia para dirigir Restless

Cineasta também está ligado à adaptação de O Teste do Ácido do Refresco Elétrico, baseado no livro de Tom Wolfe

Da redação Publicado em 24/08/2009, às 13h39

Gus Van Sant poderá dirigir Restless, com roteiro do estreante Jason Lew, informou o site The Hollywood Reporter.

Se topar o negócio, o diretor de Milk - A Voz da Igualdade deverá contar com orçamento modesto para padrões de Hollywood: cerca de US$ 15 milhões. As filmagens estão planejadas para Oregon, Estados Unidos.

As revelações sobre o enredo foram econômicas: sabe-se apenas que o filme tratará de um "conto distinto e contemporâneo do amor juvenil". Não há informações sobre elenco e previsão para começar as filmagens.

Nome dos mais proeminentes do cinema de autor nos EUA, Van Sant esteve por trás de obras como Últimos Dias (livremente baseado em Kurt Cobain) e Paranoid Park. O cineasta tocará, ainda, a adaptação cinematográfica de O Teste do Ácido do Refresco Elétrico. O livro, publicado pelo jornalista Tom Wolfe em 1968, seguirá os moldes de roadmovie para contar a viagem (em mais de um sentido) de Ken Kesey, autor de Um Estranho no Ninho, com o grupo Merry Pranksters - a bordo de um ônibus pintado à moda sessentista, com cores fortes e arte lisérgica.

Como produtor executivo, Van Sant trabalha em Howl, focado no autor beatnik Allen Ginsberg (a ser interpretado por James Franco).