Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Guy Pearce e Helena Bonham Carter estarão em The King's Speech

Filme sobre o Rei George VI, pai de Rainha Elizabeth II, já conta com Geoffrey Rush e Colin Firth

Da redação Publicado em 16/11/2009, às 11h05

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail

Helena Bonham Carter e Guy Pearce entraram para o cast de The King's Speech, cinebiografia do Rei George VI, pai de Elizabeth II, a atual monarca da Inglaterra. A informação é do site The Hollywood Reporter.

Geoffrey Rush e Colin Firth já estavam confirmados no elenco. Outras adesões são Jennifer Ehle (Força Policial), Derek Jacobi (Anjos da Noite - A Evolução), Timothy Spall (Sweeney Todd: O Barbeiro Demoníaco da Rua Fleet e Michael Gambon (o professor Dumbledore na franquia Harry Potter).

No drama histórico, Albert Frederick Arthur George, o futuro Rei George VI, é um jovem relutante a assumir o trono, quando Edward, seu irmão, abdica do mais alto título real para casar com uma amante. O posto ficou em aberto após a morte do quinto George, em 1936. O príncipe Albert, acometido por gagueira nervosa, é a princípio considerado inapto para o papel. Mas, com a ajuda do terapeuta de fala Lionel Logue, ele vai ganhar confiança e aceita a coroa, numa Europa às vésperas da Segunda Guerra Mundial.

The King's Speech terá direção de Tom Hooper, que já trabalhou na TV com outras figuras históricas, como a Rainha Elizabeth I e John Adams, segundo presidente dos Estados Unidos. O roteirista, David Seidler, é o mesmo do desenho animado O Rei e Eu.