Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Guy Ritchie é cotado para dirigir Xerxes

Diretor de Sherlock Holmes poderá comandar sequência de 300

Da redação Publicado em 16/02/2011, às 16h05

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Guy Ritchie é convidado para dirigir <i>Xerxes</i> - AP
Guy Ritchie é convidado para dirigir <i>Xerxes</i> - AP

Guy Ritchie (Sherlock Holmes) poderá assumir a direção de Xerxes, a sequência de 300 (longa-metragem que teve direção de Zach Snyder). A informação é do Vulture, blog da New York Magazine.

Segundo a nota, a Warner Bros. ofereceu o projeto a Ritchie e ainda não se sabe se o diretor assumirá o posto de comando no novo filme. Derivado de 300, Xerxes se passará em momento anterior ao representado no primeiro longa (que teve o brasileiro Rodrigo Santoro assumindo o papel do imperador persa). A produção também é baseada na graphic novel de Frank Miller, e Snyder pretendia dirigir e escrever o roteiro, mas parece que o estúdio quer que ele esteja focado somente em seu trabalho em Superman: Man of Steel.

A nova história tratará da Batalha de Maratona, que aconteceu em 490 a.C., dez anos antes do embate visto em 300. Mais uma vez, as lendas dão conta de um exército persa infinitamente superior ao do rival (os números foram exagerados por autores gregos, que chegaram a contrapor 10 mil guerreiros locais contra frotas persas que teriam alcançado um milhão de combatentes). Se antes os espartanos eram alvo da investida persa, desta vez é Atenas que se defende do invasor (embora conte com ajuda espartana).

"Será minha visão sobre a Batalha de Maratona. Terminei o enredo e estou começando a trabalhar na arte", explicou Miller sobre a graphic novel ao jornal norte-americano The Los Angeles Times, no mês de dezembro. Ao que parece, ainda não há elenco para Xerxes e não se sabe se, caso aceite o posto de diretor, Ritchie convocará Santoro para assumir o papel novamente.