Guy Ritchie irá dirigir adaptação de Lobo

Anti-herói alienígena da DC Comics ganhará versão nas telonas

Da redação Publicado em 05/09/2009, às 00h29

Guy Ritchie foi escolhido pela Warner Bros. para dirigir a adaptação cinematográfica da história em quadrinhos Lobo, anti-herói alienígena da editora DC Comics. A informação é do site da revista Variety.

O personagem, criado em 1983 e tirado da série Liga da Justiça, é fruto dos traços de Roger Slifer e Keith Giffen. Com pele azul, quase dois metros de altura e feições humanas, Lobo será retratado nas telonas como um perseguidor de quatro fugitivos intergalácticos que vieram para a Terra.

O longa terá uma boa dose de efeitos visuais e deverá contar com toques cômicos de Ritchie, mantendo a característica satírica de Lobo. Na trama, o personagem irá se juntar a uma garota do interior para combater os inimigos.

A produção, com roteiro escrito por Don Payne (Quarteto Fantástico e o Surfista Prateado), está prevista para começar no início de 2010, à época da estreia do mais recente trabalho de Ritchie, ex-marido de Madonna, para os cinemas - o longa Sherlock Holmes. O filme, baseado na saga do lendário detetive inglês, conta com Robert Downey Jr. (Holmes) e Jude Law (o "caro" Watson) e chega aos cinemas norte-americanos próximo dia 25 de dezembro. Por aqui, o filme deve estrear em 8 de janeiro.

Lobo será a segunda adaptação de HQ tocada pela Warner no momento. Outra aposta do estúdio é o herói Lanterna Verde, também da DC. O longa terá o ator Ryan Reynolds como protagonista, sob direção de Martin Campbell. As filmagens devem começar em janeiro de 2010.

Enquanto a DC continua os acordos com a Warner, sua concorrente, a Marvel, foi vendida para a Disney por US$ 4 bilhões.