Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Guy Ritchie lança gravadora

The Punchbowl Band, na trilha de Sherlock Holmes, é a primeira banda no catálogo do selo Punchbowl

Da redação Publicado em 11/01/2010, às 11h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail

O cineasta britânico Guy Ritchie abriu sua própria gravadora, batizada com o mesmo nome do pub que mantém em Londres: The Punchbowl.

A Punchbowl Recordings, subsidiária da Universal Music, já tem uma garantia no catálogo: The Punchbowl Band, banda irlandesa residente na casa noturna, com Willy Barr, Brendan McAuley, Steve Mulhern e Daniel Gott.

O quarteto pode ser escutado na trilha de Sherlock Holmes, o novo filme de Ritchie, com Robert Downey Jr. no papel do detetive e Jude Law como seu braço direito, Dr. Watson. Também aparecem no vídeo abaixo:

Punchbowl Band - Journey from Decca Records on Vimeo.

"É excitante se aventurar no mundo da indústria fonográfica", disse Ritchie, ex-marido de Madonna, em comunicado liberado pela Universal.

O diretor de Snatch - Porcos e Diamantes e RocknRolla prosseguiu: "É um lugar duro, mas testemunhei em primeira mão esta banda se conectar com pessoas. Eles têm toda a chance de ser abraçados por uma audiência maior, e eu genuinamente desejo a eles a melhor das sortes no álbum de estreia".

De acordo a agência de notícias Reuters, a Punchbowl Band foi descoberta pelo produtor Daniel Glatman enquanto se apresentava no pub de Ritchie. Veio, então, a sugestão para que o diretor fundasse uma gravadora para lançar a banda no mercado. O primeiro álbum já tem data: 1º de março.