Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Gwen Stefani revela como ela e os filhos lidam com a dislexia: 'Nossos cérebros funcionam de maneiras diferentes'

Os três filhos da cantora com Gavin Rossdale sofrem do distúrbio de aprendizagem

Redação Publicado em 15/12/2020, às 15h19

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Gwen Stefani no clipe de "Used to Love You" (foto: reprodução/ YouTube)
Gwen Stefani no clipe de "Used to Love You" (foto: reprodução/ YouTube)

Gwen Stefani está se abrindo sobre como a música a ajudou com a dislexia e como os filhos estão lidando com a escola. Em entrevista ao programa At Home With, do Apple Music a cantora disse ter 'descoberto' o distúrbio ao perceber problemas da família com a leitura.

"Uma coisa que descobri ao ter filhos é que tenho dislexia - todo mundo tem coisas que acontecem e a minha foi isso. E sinto que muitos dos problemas que tive ou até mesmo das decisões que tomei para mim derivam disso, porque agora as crianças - obviamente, é tudo genético - elas têm alguns desses problemas", disse Stefani.

+++LEIA MAIS: Elastic Heart, hit de Sia, podia ter sido de Gwen Stefani, mas a cantora recusou

Stefani disse que todos os filhos dela com o ex-marido Gavin Rossdale, Kingston, 14 anos, Zuma, 12, e Apollo, 6 tem dislexia em diferentes graus e ressalta como a condição pode ser benéfica para as crianças: "Mas agora eles obtêm todos esses benefícios. Eles têm professores e escolas incríveis e não precisam ter vergonha disso."

"As crianças entendem que nossos cérebros funciona de uma maneira diferente. Todos os nossos cérebros tem particularidades", disse a cantora.

+++LEIA MAIS: Britney Spears e Gwen Stefani cantam em música em tributo às vítimas do massacre de Orlando

Em seguida, Stefani relembrou a própria experiência com a dislexia: "Eu fracassei na escola Eu era uma boa menina. Não fazia nada de ruim. Era apenas muito difícil para mim funcionar naquela caixa quadrada de escola que todos deveriam entender. E meu cérebro não funcionava assim; ainda não funciona. Mas funciona de maneiras diferentes que provavelmente são um dom que outras pessoas não podem fazer."

+++ SIGA NOSSO SPOTIFY - conheça as melhores seleções musicais e novidades mais quentes


+++ PÉRICLES: 'QUEREMOS FAZER O NOSSO SOM, MOSTRAR NOSSA VERDADE E LUTAR POR IGUALDADE' | ENTREVISTA | ROLLING STONE BRASIL