Há 10 anos, Pete Townshend falou sobre arrependimento de formar o The Who [FLASHBACK]

Em entrevista à Uncut Magazine, o músico falou sobre os anos com a banda

Redação Publicado em 23/03/2021, às 14h55

None
Pete Townshend (Foto: Robb Cohen / Invision / AP)

É, o The Who pode ser lendário, icônico e inesquecível. No entanto, há exatos 10 anos, no dia 23 de março de 2011, em entrevista à Uncut Magazine, o guitarrista Pete Townshend disse que se arrependia de ter formado a banda. 

"O que eu teria feito diferente? Eu nunca teria entrado em uma banda. Mesmo sendo um bom integrante do grupo e um bom companheiro de estrada, sou péssimo em colaboração criativa. Eu teria sido um artista solo e produtor muito mais eficaz trabalhando da maneira que Brian Eno trabalhou", explicou. 

+++ LEIA MAIS: Qual disco Pete Townshend, do The Who, acha que todo mundo deveria ouvir antes de morrer?


+++ SIGA NOSSO SPOTIFY - conheça as melhores seleções musicais e novidades mais quentes


Formada em Londres em 1964, a formação mais clássica do The Who contava com o vocalista Roger Daltrey, o guitarrista Pete Townshend, o baixista John Entwistle e o baterista Keith Moon

Com arrependimentos ou não, o The Who certamente é uma das maiores bandas do rock da história, influenciou e segue influenciando diversos grupos musicais ao redor do mundo, além de ser responsável por hits icônicos como “My Generation”, “Baba O’ Riley” e “Pinball Wizard”.

+++ LEIA MAIS: Roger Daltrey, do The Who, conta porque Pete Townshend quebrava guitarras nos shows

Em entrevista de 2018 ao NME, Pete Townshend, do The Who, revelou qual disco pensa que todo mundo deveria ouvir antes de morrer. Para o guitarrista, a escolha é: The Heliocentric Worlds of Sun Ra, Volume One.


+++ HUNGRIA HIP HOP | MELHORES DE TODOS OS TEMPOS EM 1 MINUTO | ROLLING STONE BRASIL