Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Há 20 anos, Cássia Eller 'invadia' show do Foo Fighters para abraçar Dave Grohl

Show aconteceu em 13 de janeiro de 2001 e foi a 1ª vez do Foo Fighters no Brasil

Itaici Brunetti | @itaicibrunetti Publicado em 13/01/2021, às 10h15 - Atualizado às 10h27

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Foto: reprodução/vídeo
Foto: reprodução/vídeo

Em 13 de janeiro de 2001, há exatos 20 anos, o Foo Fighters se apresentava pela primeira vez no Brasil durante a 3ª edição do Rock in Rio em uma noite que também teve R.E.M., Beck e os brasileiros Barão Vermelho e Cássia Eller no Palco Mundo.

Entre os tantos hits do Foo Fighters tocados no show, uma cena ficou marcada na memória dos fãs: durante certo momento da apresentação, Cássia Eller, que assistia a performance da banda ao lado do palco, entrou em cena e deu um abraço apertado em Dave Grohl para parabenizá-lo pelo seu aniversário que aconteceria no dia seguinte, 14 de janeiro. 

+++LEIA MAIS: Dave Grohl explica porque não canta mais músicas do Nirvana

Como o show teve início antes da meia-noite do dia 13, se estendendo para as primeiras horas do dia seguinte, resolveram comemorar - de surpresa - o aniversário do vocalista em cima do palco e na frente de milhares de pessoas. 

Após a banda terminar de tocar a música Stacked Actors, Melissa Auf der Maur, ex-baixista do Hole e namorada de Dave Grohl na época, entrou no palco com um bolo de aniversário em mãos. Na sequência, Cássia Eller "invadiu" o palco para dar um abraço bem apertado no vocalista. E, na maior intimidade, a brasileira ainda brincou batendo com as mãos nas cordas de sua guitarra. 

Vale relembrar também que, durante o show de Cássia Eller horas mais cedo no festival, a cantora fez um cover poderoso de Smells Like Teen Spirit, do Nirvana, que chamou a atenção de Grohl. O líder do Foo Fighters chegou a dizer para ela que foi a melhor versão da música que já tinha visto. 

+++LEIA MAIS: Dave Grohl quer participar do primeiro disco da filha mais velha

A cena em que Dave Grohl ganha o abraço de Cássia Eller pode ser vista a partir dos 30 minutos do vídeo abaixo:


+++ TICO SANTA CRUZ | MELHORES DE TODOS OS TEMPOS EM 1 MINUTO | ROLLING STONE BRASIL