Há 20 anos, Cássia Eller 'invadia' show do Foo Fighters para abraçar Dave Grohl

Show aconteceu em 13 de janeiro de 2001 e foi a 1ª vez do Foo Fighters no Brasil

Itaici Brunetti | @itaicibrunetti Publicado em 13/01/2021, às 10h15 - Atualizado às 10h27

None
Foto: reprodução/vídeo

Em 13 de janeiro de 2001, há exatos 20 anos, o Foo Fighters se apresentava pela primeira vez no Brasil durante a 3ª edição do Rock in Rio em uma noite que também teve R.E.M., Beck e os brasileiros Barão Vermelho e Cássia Eller no Palco Mundo.

Entre os tantos hits do Foo Fighters tocados no show, uma cena ficou marcada na memória dos fãs: durante certo momento da apresentação, Cássia Eller, que assistia a performance da banda ao lado do palco, entrou em cena e deu um abraço apertado em Dave Grohl para parabenizá-lo pelo seu aniversário que aconteceria no dia seguinte, 14 de janeiro. 

+++LEIA MAIS: Dave Grohl explica porque não canta mais músicas do Nirvana

Como o show teve início antes da meia-noite do dia 13, se estendendo para as primeiras horas do dia seguinte, resolveram comemorar - de surpresa - o aniversário do vocalista em cima do palco e na frente de milhares de pessoas. 

Após a banda terminar de tocar a música Stacked Actors, Melissa Auf der Maur, ex-baixista do Hole e namorada de Dave Grohl na época, entrou no palco com um bolo de aniversário em mãos. Na sequência, Cássia Eller "invadiu" o palco para dar um abraço bem apertado no vocalista. E, na maior intimidade, a brasileira ainda brincou batendo com as mãos nas cordas de sua guitarra. 

Vale relembrar também que, durante o show de Cássia Eller horas mais cedo no festival, a cantora fez um cover poderoso de Smells Like Teen Spirit, do Nirvana, que chamou a atenção de Grohl. O líder do Foo Fighters chegou a dizer para ela que foi a melhor versão da música que já tinha visto. 

+++LEIA MAIS: Dave Grohl quer participar do primeiro disco da filha mais velha

A cena em que Dave Grohl ganha o abraço de Cássia Eller pode ser vista a partir dos 30 minutos do vídeo abaixo:


+++ TICO SANTA CRUZ | MELHORES DE TODOS OS TEMPOS EM 1 MINUTO | ROLLING STONE BRASIL