Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Há 25 anos, Oasis lançava Supersonic, seu primeiro single

Faixa fez a banda alcançar paradas britânicas e abriu portas para sucessos como "Wonderwall"

Redação Publicado em 11/04/2019, às 16h48

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Liam e Noel Gallagher (Foto:Reprodução/Facebook)
Liam e Noel Gallagher (Foto:Reprodução/Facebook)

Oasis foi uma das principais bandas dos anos 1990. Sua fama começou rápida e estrondosa com o lançamento de Definitely Maybe, primeiro álbum de estúdio, em 1994.

O primeiro single do disco, Supersonic, saiu há exatos 25 anos, em 11 de abril de 1994. A faixa de estreia do Oasis apareceu em 31º lugar da Billboard , e foi a 13ª música mais ouvida do grupo. Denifinely Maybe foi o álbum de estreia mais vendido da década de 90, e o segundo a ser esgotado das lojas na história.

O sucesso do Oasis continuou com (What’s The Story?) Morning Glory, seu segundo disco, lançado em 1995. O novo disco contou com as clássicas "Wonderwall", "Don’t Look Back in Anger" e "Champagne Supernova", faixas que consagraram o grupo como fenômeno mundial e banda indie percussora.

A banda lançou outros cinco discos durante seus 13 anos seguintes de atividade, acumulando prêmios, sucesso e glória. Vendendo mais de 70 milhões de discos, está na lista dos artistas de maior sucesso, e, em ranking feito pela Rolling Stone EUA, conquistou o 34º lugar na lista de 100 Melhores Álbuns da Década de 1990.

O Oasis se separou em 2009, após um período intenso de brigas entre Liam e Noel Gallagher, fundadores da banda. Após agressões físicas e verbais entre os irmãos, Noel saiu da banda. “É com tristeza e grande alívio dizer que deixei o Oasis hoje à noite. As pessoas vão escrever e dizer o que gostam, mas eu simplesmente não poderia continuar trabalhando com Liam por mais um só dia. Desculpe a todas as pessoas que compraram ingressos para os shows [que não farei]”, disse no site oficial.

Relembre "Supersonic", primeiro single da banda: