Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Há 44 anos, Fleetwood Mac lançava o primeiro single de Rumours, 'Dreams', e vivia um dos principais momentos da carreira [FLASHBACK]

Lançado no dia 24 de março de 1977 nos Estados Unidos, a música foi um sucesso de vendas e segue inesquecível

Redação Publicado em 24/03/2021, às 17h32

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Fleetwood Mac (Foto: Divulgação)
Fleetwood Mac (Foto: Divulgação)

Há 44 anos, o Fleetwood Mac lançava, nos Estados Unidos, o primeiro single do Rumours, "Dreams". A icônica música foi um sucesso de vendas, além de ocupar o primeiro lugar em paradas musicais ao redor do mundo, incluindo a Billboard Hot 100 - o único da banda a ocupar esta posição no país.

Assim como o hit "Dreams", o disco Rumours, um dos principais da carreira, confirmou a força do grupo no cenário internacional da música pop. Na época, o núcleo da banda era constituído por dois casais: John McVie e Christine Perfect (depois McVie), e Linsey Buckingham e Stevie Nicks. O grande problema é: durante a gravação do álbum, os casais haviam se separado, e isto não aconteceu de maneira amistosa. 

+++ LEIA MAIS: Afinal, por que o Fleetwood Mac terminou?

Em meio ao caos, às traições, às brigas e às drogas ilícitas, Rumoursfoi pensado, criado e produzido. A intensidade da época foi refletida ao longo das canções do disco - e "Dreams" não fica fora disso. 

Lançada no dia 24 de março de 1977 nos Estados Unidos, a música foi um sucesso imediato e conquistou o público. Stevie Nicks escreveu a canção no início de 1976 no estúdio Record Plant em Sausalito, Califórnia. Embora os integrantes não tenham amado de primeira, a artista insistiu para todos darem atenção à faixa - decisão certeira, já que a canção segue inesquecível. 

+++LEIA MAIS: ‘Dreams’, do Fleetwood Mac, triplica após vídeo viral todo good vibes de skate e pôr do sol


+++ SIGA NOSSO SPOTIFY - conheça as melhores seleções musicais e novidades mais quentes


Na década de 1970, o Fleetwood Mac vivia um dos melhores momentos como banda. A grandiosidade e sucesso do grupo veio com a chegada de Christine McVie em 1970 e a dupla Lindsey Buckingham e Stevie Nicks em 1974, que se uniram ao duo John McVie e Mick Fleetwood.

Esta formação é a mais clássica da banda, responsável por discos como Rumours, Fleetwood Mac e Tango in the Night, que se tornaram sucessos ao redor do mundo. Com estes 'anos de ouro', o grupo se estabeleceu de vez no cenário mundial da música. 

+++LEIA MAIS: Traições e US$ 1 milhão em drogas: os 50 anos do Fleetwood Mac


O (novo) sucesso de "Dreams" em 2020

Em 2020, “Dreams”, teve as vendas triplicadas após a viralização de um vídeo 'good vibes' de um skatista no pôr do sol no TikTok. Nas cenas, um homem anda de skate pela rua enquanto segura o celular e uma bebida. Ele olha os carros ao redor e canta um trecho da canção. Assista o vídeo aqui

O Fleetwood Mac estava acostumado com “Dreams” nos rankings da Billboard ao longo dos anos e já tinha visto o hit voltar para as paradas devido conteúdos virais na web. No entanto, no ano passado, os números foram muito mais impressionantes. 

Apenas na rede social, a publicação alcançou mais de três milhões de curtidas, mais de 50 mil comentários e mais de 250 mil compartilhamentos. Para além do TikTok, a música chegou a ocupar o 24º lugar no ranking diário do Spotify norte-americano no dia 27 de setembro de 2020.

Segundo a Nielsen Music / MRC Data, entre os dias 25 e 27 de setembro de 2020, “Dreams” teve 2,9 milhões de streams e três mil vendas digitais, que representam um aumento de 88,7% e 374%, respectivamente. 


+++ HUNGRIA HIP HOP | MELHORES DE TODOS OS TEMPOS EM 1 MINUTO | ROLLING STONE BRASIL