Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Há 50 anos, Aerosmith fazia primeiro show - e aqui está tudo que sabemos sobre o evento

Banda foi criada na cidade de Boston, Massachusetts, EUA

Redação Publicado em 06/11/2020, às 12h56

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Steven Tyler e Joe Perry (Foto: Robb Cohen/Invision/AP)
Steven Tyler e Joe Perry (Foto: Robb Cohen/Invision/AP)

O dia 6 de novembro de 1970, exatamente há 50 anos, foi marcado pelo primeiro show da história do Aerosmith, uma das maiores bandas de rock da história que teve origem em Boston, Massachusetts, EUA. Abaixo, veja tudo que sabemos sobre o evento.

O local do show foi em um ginásio da escola Nipmuc Regional High School, situada na pacata cidade de Mendon, Massachusetts. Eles conseguiram o lugar porque a mãe de Joe Perry, guitarrista, trabalhava em um colégio das proximidades e conhecia um funcionário de lá. Junto de Perry, Ray Tabano também tocou guitarra (mas foi substituído por Brad Whitford um ano depois).

+++LEIA MAIS: Dan Smith, do Bastille, ‘quase’ sente mais falta de ir a shows do que subir no palco [ENTREVISTA]

Mas quanto custava o ingresso do primeiro show do grupo? Para assistir à apresentação, o público precisou pagar uma bagatela de 75 centavos. "Se você olhar na autobiografia deles, eles disseram que US$50,00 pagou o aluguel do apartamento em Boston, onde estavam hospedados naquela época. Não tenho certeza se cobrimos todos os custos", disse Carl Olson, professor de história que ajudou a organizar o evento, ao Milford Daily News em 2005.

No entnato, nem tudo correu bem, porque algumas tretas já aconteceram durante o show. Relatos do dia dizem que Steven Tyler e Joe Perry teriam discutido no palco, tudo por causa do volume da guitarra do músico. "Estou fazendo o que posso e preciso fazer tenho que ser barulhento", disse o guitarrista em resposta. Além disso, os integrantes da banda consumiam bebida alcoólica.

+++LEIA MAIS: Qual era a maior diferença entre Led Zeppelin e os Beatles?

Ao que tudo indica, as pessoas haviam gostado do show. Roy Spindel, professor da escola, escreveu sobre o evento na biografia do Aerosmith: "Eu me lembro de ter ficado impressionado com o som deles. Quando eles estavam tocando, parecia óbvio que eles iam para algum lugar. Tudo o que eu conseguia pensar era: 'É assim que deve ser quando os Rolling Stones tocam'."

Por estarem no começo da carreira, os membros da banda tinham outros trabalhos para cobrir gastos. Por exemplo, Tyler trabalhava em uma padaria. Mesmo com as discussões e intriga, o Aerosmith foi melhorando com o tempo.

"Começou alegremente, mas logo se transformou em pequenos conflitos sobre chicletes e pasta de dentes. Mas é assim que os casamentos são - e no final, a banda realmente funcionou", afirmou Steven Tyler.


+++ TERNO REI | MELHORES DE TODOS OS TEMPOS EM 1 MINUTO

+++ SIGA NOSSO SPOTIFY - conheça as melhores seleções musicais e novidades mais quentes