Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Há exatos 50 anos, os Rolling Stones lançavam o primeiro single; ouça “Come On”

Banda estreou com um cover de Chuck Berry que tinha como lado B a faixa “I Want to Be Loved”

Redação Publicado em 07/06/2013, às 11h29 - Atualizado às 13h29

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Rolling Stones - AP
Rolling Stones - AP

Foi no dia 7 de junho de 1963, há exatos 50 anos, que uma das maiores bandas da história pela primeira vez lançou material ao público. Naquele dia, os Rolling Stones faziam sua estreia no mercado ao apresentar o single “Come On”, que tinha como lado B a faixa “I Want to Be Loved”. Ouça a canção abaixo.

Exclusivo: Mick Jagger e Keith Richards contam como fizeram as pazes para comemorar os 50 anos de Rolling Stones

Nenhuma das duas canções lançadas, contudo, eram criações próprias. A primeira, uma composição lançada por Chuck Berry dois anos antes, e, a segunda, por Muddy Waters em 1955. Nos meses seguintes, os Stones gravariam ainda outros covers como “I Wanna Be Your Man”, dos Beatles, e “Not Fade Away”, de Buddy Holly, e mostrariam composição própria pela primeira vez em junho de 1964 – a canção “Tell Me”, composta por Mick Jagger e Keith Richards. Naquela época os dois tinham como companheiros de banda o baterista Charlie Watts, o baixista Bill Wyman, o guitarrista Brian Jones e o pianista Ian Stewart.

É exatamente para comemorar os 50 anos que a banda está na ativa, na turnê 50 & Counting. Hoje com o guitarrista Ron Wood junto a Jagger, Richards e Watts, o grupo viaja por cidades dos Estados Unidos antes de retornar à Inglaterra para fazer show no histórico Hyde Park e no festival Glastonbury.

Há rumores também de que os Rolling Stones estariam programando viagem ao Brasil até o início de 2014. Em março deste ano, o site Adnews publicou que os Stones seriam os responsáveis por estrear a Arena Palestra, construída em Perdizes, em São Paulo. Na época, as assessorias da imprensa responsáveis pela obra, da construtora WTorre, e o Palmeiras, clube de futebol dono do estádio, negaram a informação. Já na abertura do estádio Mané Garrincha, em Brasília, em maio, os telões do local anunciaram a apresentação dos Stones, mas, assim como em São Paulo, não houve confirmação oficial.