Cinquenta Tons de Cinza tem nova foto divulgada

Imagem revela protagonista Anastasia Steele, interpretada por Dakota Johnson; falta um ano para a estreia do longa, que chega aos cinemas norte-americanos no Valentine's Day

Redação Publicado em 15/02/2014, às 08h48

Cinquenta Tons de Cinza
Reprodução/Facebook oficial

O Valentine’s Day (dia de São Valentim, data em que muitos países comemoram o dia dos namorados) de 2014, que aconteceu na última sexta, 14, marca o início da contagem regressiva de um ano para a estreia do filme Cinquenta Tons de Cinza, inspirado no best-seller da escritora britânica E. L. James. E para marcar a data, a conta oficial do filme no Facebook postou uma foto com a protagonista Anastasia Steele, interpretada por Dakota Johnson, e a frase: “Vejo vocês em um ano. Feliz Dia de São Valentim!”. Para ver a imagem ampliada, clique aqui.

Fãs de Cinquenta Tons de Cinza insatisfeitos com escolha de elenco fazem campanha na internet

Assim como Anastasia, o personagem Christian Grey, vivido por Jamie Dornan, já havia aparecido em um pôster de divulgação do filme (que você pode ver aqui), junto ao anúncio da estreia para o dia 14 de fevereiro de 2015. A investida no cinema tem pretensões altas, uma vez que a franquia de livros já vendeu por volta de 90 milhões de cópias.

Ainda que seja literatura barata, Cinquenta Tons de Cinza estimula o mercado a olhar para a pornografia voltada à mulher.

Além do casal de protagonistas, o filme terá no elenco Rita Ora, Luke Grimes, Eloise Mumord, Jennifer Ehle e a vencedora do Oscar Marcia Gay Harden. A adaptação do roteiro fica por conta de Kelly Marcel, enquanto a direção é de Sam Taylor-Johnson (O Garoto de Liverpool).