Hackers divulgam informações sobre as finanças de Jay-Z e Beyoncé

Britney Spears, Joe Biden e Hillary Clinton também estão entre as pessoas que tiveram dados expostos

RJ Cubarrubia Publicado em 12/03/2013, às 12h26 - Atualizado às 12h41

Jay-Z é provavelmente o músico que esteve mais empenhado em ajudar na reeleição de Barack Obama. Ele e sua mulher, Beyoncé, foram responsáveis por um evento em setembro especialmente para erguer fundos para a campanha do democrata.
AP

Adicione hackers à lista de 99 problemas de Jay-Z: o rapper e sua esposa Beyoncé são algumas das pessoas famosas que tiveram seus registros financeiros expostos e postados online. Britney Spears, o vice-presidente norte-americano Joe Biden, a ex-secretária de estado Hillary Clinton, Ashton Kutcher, Kim Kardashian, Paris Hilton, Mel Gibson e a ex-candidata à presidência Sarah Palin estão entre os alvos do site, que tem um endereço russo. Uma parte das informações postadas inclui os números de um documento norte-americano chamado Social Security, o que facilita para que fraudadores pratiquem roubo de identidade.

Leia textos das edições anteriores da Rolling Stone Brasil – na íntegra e gratuitamente!

O diretor do FBI Robert Mueller, possivelmente, também é uma das vítimas. De acordo com a BBC, a polícia de Los Angeles está investigando como as informações de um chefe da polícia foi parar na internet e eles vão investigar todas as postagens relativas a celebridades que moram em Los Angeles. O site dos hackers não cita nenhuma fonte, mas inclui uma mensagem em russo protestando contra a polícia, além de uma referência a Christopher Dorner, o ex-policial que aparentemente teve um surto homicida antes de se matar no mês passado.