Hackers invadem emissoras de TV e transmitem anúncio de invasão zumbi nos Estados Unidos

Comunicado sonoro foi exibido em partes de Michigan e da Califórnia

Redação Publicado em 14/02/2013, às 15h14 - Atualizado às 15h43

Zumbis
Reprodução

Encontrar zumbis em séries como The Walking Dead, em filmes como Rec ou mesmo em jogos como Resident Evil é natural – o problema é quando as criaturas começam a aparecer na programação regular de emissoras de TV da vida real. Foi isso o que aconteceu em canais de Michigan e da Califórnia, que foram invadidas por hackers que veicularam a falsa notícia de uma invasão zumbi.

Galeria: os dez melhores filmes de zumbi ja feitos.

O episódio aconteceu na segunda, 11, quando o sistema de senhas de emissoras locais foi facilmente invadido pelos autores do comunicado de emergência. “As autoridades civis em sua área relataram que os corpos dos mortos estão levantando da sepultura e atacando os vivos”, disse uma voz enquanto as imagens continuavam normalmente (veja abaixo como aconteceu).

Logo após o incidente o governo dos Estados Unidos ordenou maior controle e segurança por parte dos responsáveis pelas transmissões. “Não é o que eles disseram. É o fato de que eles entraram no sistema. Eles poderiam ter causado algum dano real", disse Karole White, presidente da Associação das Emissoras de Michigan, em entrevista com a agência Reuters.

O episódio remete a outro acontecimento nos Estados Unidos, quando o romance Guerra dos Mundos, de Orson Welles, sobre uma invasão alienígena, foi transmitido como se fosse ao vivo por uma emissora de rádio norte-americana, em 1938, e causou pânico na sociedade que vivia o medo da Segunda Guerra Mundial.

Veja o vídeo: