Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Hair Love, curta lindo que venceu o Oscar, vai virar série de 12 episódios

"Estou animado para (...) explorar as dinâmicas de uma jovem família negra e millennial", disse o criador Matthew Cherry

Redação Publicado em 08/07/2020, às 11h33

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Hair Love (Foto: YouTube / Reprodução)
Hair Love (Foto: YouTube / Reprodução)

O lindo curta animado Hair Love, vencedor do Oscar 2020, será transformado numa série de 12 episódios intitulada Young Love, produzida pelo HBO Max, serviço de streaming da HBO. A notícia foi dada pelo portal Uol.

+++ LEIA MAIS: 13 curiosidades sobre Parasita que você não sabia: tudo sobre o vencedor do Oscar 2020

Baseada no livro de Matthew A. Cherry, que também dirigiu o curta, a história gira em torno de um pai estabanado que precisa arrumar o cabelo da filha, uma tarefa que costumaser feita pela mãe da criança. De forma bem-humorada, o desenho mostra o homem tentando se entender com potes de creme e ferramentas para desempenhar a função.

Na época, Cherry revelou que seu principal objetivo era normalizar o cabelo afro, que ainda enfrenta muitos estigmas.

+++LEIA MAIS: Scorsese dormindo, reações ao Eminem e mais: os momentos hilários do Oscar 2020

Agora, em sua conta no Twitter, o escritor/criador de Hair Love escreveu: "Estou muito animado para continuar a contar a história de Stephen, Angela e Zuri e explorar mais as dinâmicas de uma jovem família negra e millennial."

Os 12 episódios do programa devem abordar elementos cotidianos para a família de Zuri, como paternidade, casamento e problemas sociais.


+++ RAEL | MELHORES DE TODOS OS TEMPOS EM 1 MINUTO