Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Hall da Fama do Rock 2017: Cerimônia teve tributos a Prince e Tupac Shakur; assista

Lenny Kravitz apresentou “When Doves Cry” e “The Cross”, do Prince, enquanto Alicia Keys e Snoop Dogg se uniram para um medley do rapper Tupac

Rolling Stone EUA Publicado em 10/04/2017, às 11h54 - Atualizado às 19h56

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Lenny Kravitz, Alicia Keys e Snoop Dogg na cerimônia do Hall da Fama do Rock 2017 - Charles Sykes/Invision/AP
Lenny Kravitz, Alicia Keys e Snoop Dogg na cerimônia do Hall da Fama do Rock 2017 - Charles Sykes/Invision/AP

A cerimônia do Hall da Fama do Rock na última sexta, 7, teve tributos a Prince e Tupac Shakur. Em homenagem ao primeiro, Lenny Kravitz interpretou “When Doves Cry” e “The Cross”, acompanhado por Hezekiah Walker e pelo coral Love Fellowship. O tributo ao rapper, por sua vez, uniu Alicia Keys, Snoop Dogg, YG, Treach e T.I. em um medley das músicas dele.

Kravitz iniciou a apresentação com uma versão gospel-funk de “When Doves Cry”. Para “The Cross”, sucesso de Sign o’ the Times (1987), Kravitz teve reforço do coral. Assista à performance abaixo.

Alicia Keys, Snoop Dogg, YG, Treach e T.I. se uniram para um medley das músicas de Tupac Shakur. Snoop Dogg, que colaborou com Tupac em “2 of Amerikaz Most Wanted”, do lendário disco All Eyez on Me, aceitou a honraria do Hall da Fama em nome do rapper, que foi assassinado em 1996.

Alicia Keys começou a apresentação liderando a banda por uma espécie de “turnê” pela discografia de Tupac. Ela começou com um trecho de “Ambitionz az a Ridah”, antes de partir para “I Get Around”, “I Ain’t Mad at Cha”, “Dear Mama” e “Changes”.

Então, Snoop Dogg e YG se focaram no rap de Tupac, desferindo os versos de “2 of Amerikaz Most Wanted”. Treach, do Naughty by Nature, tomou as rédeas da performance com “Hail Mary” antes de T.I. aparecer para interpretar “Keep Ya Head Up”, um dos maiores sucessos de Tupac.

Tupac é apenas o sexto rapper (ou grupo de rap) a ser honrado pelo Hall da Fama do Rock, depois de Grandmaster Flash and The Furious Five, Run-D.M.C., os Beastie Boys, Public Enemy e N.W.A. Assista ao tributo a Tupac abaixo.