Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Halle Berry pede desculpas por considerar interpretar personagem trans

"A comunidade trans deveria sem dúvidas ter a oportunidade de contar sua própria história", disse a atriz

Redação Publicado em 07/07/2020, às 18h09

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Halle Berry (Foto: AP Images)
Halle Berry (Foto: AP Images)

Em comunicado publicado nas redes sociais, Halle Berry se desculpou por considerar interpretar personagem trans. As informações são do site ScreenRant.

Em live realizada na semana passada, a atriz expressou animação em estar cotada para atuar no novo filme. No projeto, ela interpretaria um homem trans.

+++ LEIA MAIS: Babyface revela que Michael Jackson tentou sair com Halle Berry; entenda

No entanto, Berry foi criticada por considerar a proposta, já que pessoas trans são marginalizadas na sociedade e raramente conseguem papel de destaque na indústria cinematográfica. Além disso, o público apontou como a atriz errou os pronomes do personagem. Ela se referiu ao protagonista como uma mulher trans, e não como um homem trans.

Em declaração, a atriz comentou: "Durante a semana tive a oportunidade de discutir ter considerado este papel como um homem transgênero e gostaria de me desculpar por minhas declarações. Como uma mulher cis, agora entendo que não deveria ter considerado este papel e que a comunidade transgênero deveria sem dúvidas ter a oportunidade de contar sua própria história".

+++LEIA MAIS: Fandoms de Harry Potter se unem contra comentários transfóbicos de J.K. Rowling; entenda

A atriz completou: "Estou grata pela orientação e conversa crítica nos últimos dias e continuarei a escutar, me educar e aprender com esse erro. Juro ser uma aliada em usar minha voz para promover melhor representação nas telas, tanto na frente como atrás das câmeras". Veja:


+++ RAEL | MELHORES DE TODOS OS TEMPOS EM 1 MINUTO