Halle Berry pede desculpas por considerar interpretar personagem trans

"A comunidade trans deveria sem dúvidas ter a oportunidade de contar sua própria história", disse a atriz

Redação Publicado em 07/07/2020, às 18h09

None
Halle Berry (Foto: AP Images)

Em comunicado publicado nas redes sociais, Halle Berry se desculpou por considerar interpretar personagem trans. As informações são do site ScreenRant.

Em live realizada na semana passada, a atriz expressou animação em estar cotada para atuar no novo filme. No projeto, ela interpretaria um homem trans.

+++ LEIA MAIS: Babyface revela que Michael Jackson tentou sair com Halle Berry; entenda

No entanto, Berry foi criticada por considerar a proposta, já que pessoas trans são marginalizadas na sociedade e raramente conseguem papel de destaque na indústria cinematográfica. Além disso, o público apontou como a atriz errou os pronomes do personagem. Ela se referiu ao protagonista como uma mulher trans, e não como um homem trans.

Em declaração, a atriz comentou: "Durante a semana tive a oportunidade de discutir ter considerado este papel como um homem transgênero e gostaria de me desculpar por minhas declarações. Como uma mulher cis, agora entendo que não deveria ter considerado este papel e que a comunidade transgênero deveria sem dúvidas ter a oportunidade de contar sua própria história".

+++LEIA MAIS: Fandoms de Harry Potter se unem contra comentários transfóbicos de J.K. Rowling; entenda

A atriz completou: "Estou grata pela orientação e conversa crítica nos últimos dias e continuarei a escutar, me educar e aprender com esse erro. Juro ser uma aliada em usar minha voz para promover melhor representação nas telas, tanto na frente como atrás das câmeras". Veja:


+++ RAEL | MELHORES DE TODOS OS TEMPOS EM 1 MINUTO