Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Han Solo será um dos protagonistas em Star Wars: Episódio VII, diz revista

Personagem de Harrison Ford será figura central do novo filme ao lado de três personagens novos

Redação Publicado em 10/05/2014, às 13h11 - Atualizado em 21/05/2014, às 16h01

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Star Wars - Divulgação/Instagram
Star Wars - Divulgação/Instagram

O filme Star Wars: Episódio VII começa a tomar forma após a confirmação de parte elenco, no fim de abril. Agora, a nova edição da revista Entertainment Weekly, segundo o site Jedi News, cujo nome já indica a especialidade na franquia criada por George Lucas, revelou novos detalhes sobre a trama. Um deles envolve um dos mais queridos personagens da primeira trilogia: Han Solo, interpretado por Harrison Ford.

Novo Star Wars se passará 30 anos após O Retorno de Jedi.

Já era sabido que Ford, Carrie Fisher (Leia) e Mark Hamill (Luke) teriam papeis importantes nesta nova fase – a revista afirma que eles já haviam aceitado participar dos filmes desde antes da venda da Lucasfilm para a Disney, em 2012. Han Solo, contudo, terá ainda mais destaque e é considerado um dos protagonistas ao lado de outros três personagens jovens ainda não revelados.

A revista também diz que o anúncio do elenco, em 29 de abril, atrasou justamente porque o roteiro escrito por Michael Arndt foi muito modificado por J.J. Abrams e Lawrence Kasdan. Toda as vagas, aliás, ainda não foram preenchidas. Além de papeis menores, uma importante personagem feminina ainda não tem uma intérprete.

Em 29 de abril, foi revelado que Episódio VII trará John Boyega (Ataque ao Prédio), Adam Driver (Girls, Lincoln e Frances Ha), Andy Serkis (o Gollum da trilogia O Senhor dos Anéis ), Daisy Ridley, Oscar Isaac (Inside Llewyn Davis - Balada de Um Homem Comum), Domhnall Gleeson (Harry Potter e as Relíquias da Morte: Parte 2) e Max von Sydow (O Exorcista e Ilha do Medo).

Galeria: Por dentro dos bastidores de Star Wars através do Instagram.

De volta ao mundo da especulação, Adam Driver, cujo nome já havia sido ligado à franquia, deve interpretar um dos vilões do filme. Em contraponto, Boyega será um jedi, enquanto Daisy Ridley pode ser filha de Han Solo e de Leia. O papel de cafajeste de bom coração deve caber a Oscar Isaac.

As filmagens de Star Wars: Episódio VII começam oficialmente no dia 14 de maio, em Londres, mas uma equipe já foi destacada para trabalhar em Abu Dhabi e, depois, deve passar pelo Egito.

Abrams será o diretor e John Williams foi chamado para compor a trilha sonora dessa nova aventura. O filme chegará aos cinemas em 18 de dezembro de 2015.