Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

“Happy”, de Pharrell Williams, foi gravada originalmente por Cee Lo Green

Faixa integrou a trilha sonora do filme Meu Malvado Favorito 2 e foi indicada ao Oscar

Redação Publicado em 30/04/2014, às 10h43 - Atualizado às 11h14

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Daft Punk, Pharrell, Nile Rodgers e Stevie Wonder  - Matt Sayles/AP
Daft Punk, Pharrell, Nile Rodgers e Stevie Wonder - Matt Sayles/AP

É até possível pensar que os timbres de Pharrell Williams e Cee Lo Green têm alguma semelhança. Não por acaso, o mais novo sucesso do primeiro deles, “Happy”, havia sido gravada originalmente pelo segundo. A versão foi descartada e Pharrell, como todos já sabemos, garantiu com a música uma indicação ao Oscar e, de quebra, mostrou belo cartão de visitas para o recém-lançado disco G I R L.

Pharrell Williams chora ao assistir vídeos inspirados na música “Happy”.

“[Cee Lo] queria fazer... [e] ele fez”, revelou Williams durante uma entrevista para a rádio nesta terça, afirmando que a versão havia ficado “incrível. “Quero dizer, ele arrasou com a minha versão! Mas, como posso dizer isso diplomaticamente? Hum... Poderes acima de nós, naquele tempo, acharam que não se encaixaria nele. Alguns companheiros da equipe dele acharam que a prioridade deveria estar no disco dele [Cee Lo], então decidiram não usar aquela música.”

A faixa, criada em parceria com Heitor Pereira, conhecido no Brasil como Heitor TP, esteve presente na trilha do filme Meu Malvado Favorito 2 e foi indicada ao Oscar como Melhor Canção Original, mas perdeu para “Let It Go”, de Frozen – Uma Aventura Congelante.

Depois do Simply Red, o brasileiro Heitor Pereira se dedica a compor para o cinema.