Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Hard Rain é realmente o pior álbum de Bob Dylan?

O disco ao vivo foi lançado em 1976

Redação Publicado em 14/09/2020, às 17h08

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Bob Dylan (foto: Chris Pizzello/AP)
Bob Dylan (foto: Chris Pizzello/AP)

Com tantos discos, músicas icônicas e diversas sessões de gravação, é impossível não ter um fracasso ao longo da carreira - e esse é o caso de Bob Dylan com Hard Rain. O álbum ao vivo, ao invés de emocionante, foi uma surpresa negativa para muitos fãs e críticos. As informações são da Far Out Magazine.

+++LEIA MAIS: Qual foi o primeiro nome artístico de Bob Dylan, e por que ele mudou?

A turnê de Bob Dylan conhecida como Rolling Thunder Revue foi uma das mais emocionantes, poderosas e dinâmicas da carreira do músico. Entre 1975 e 1976, Dylan realizou performances icônicas, contudo, a segunda metade da série de shows do astro representou uma queda de energia. As informações são da Far Out Magazine.

Nas datas finais de turnê, a banda não estava mais na mesma sintonia. Mesmo na companhia de David Bowie, Mick Ronson e T-Bone Burnett, as músicas captadas em maio de 1976 para o disco Hard Rain carecem de entusiasmo.

+++LEIA MAIS: Assista a uma das primeiras aparições de Bob Dylan na TV, em 1964

Apesar de Self Portrait ser considerado um dos piores discos de Dylan, o fato do músico ser conhecido pelos shows e performances icônicas agravam o fracasso de Hard Rain. Segundo a Far Out Magazine, mesmo com canções como “Maggies Farm”, “Shelter from the Storm” e “Lay Lady Lay”, o álbum não pode ser salvo. 


+++ BK' lança novo disco e fala sobre conexão com o movimento Vidas Negras Importam: 'A gente sabia que ia explodir'