Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Harrison Ford é confirmado na sequência de Blade Runner

Diretor de Os Suspeitos, Denis Villeneuve negocia para comandar o filme

Rolling Stone EUA Publicado em 28/02/2015, às 13h02 - Atualizado às 15h47

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Harrison Ford em cena de <i>Blade Runner, o Caçador de Andróides</i> - Reprodução
Harrison Ford em cena de <i>Blade Runner, o Caçador de Andróides</i> - Reprodução

Mais de três décadas depois do filme original, Harrison Ford irá estrelar a sequência da obra-prima de ficção científica Blade Runner, o Caçador de Andróides.

Galeria: continuações e reboots “ressuscitados” muitos anos depois do original.

O enredo do longa também se passará anos depois dos acontecimentos do original – um filme de 1982 ambientado em 2019 –, com um roteiro feito por um dos primeiros roteiristas do filme, Hampton Fancher. Junto a Michael Green (Lanterna Verde), ele usará uma ideia que teve com Ridley Scott, que dirigiu o longa original.

O novo Blade Runner começa a ser rodado em 2016, de acordo com o Deadline. O cineasta Denis Villeneuve (Os Suspeitos, O Homem Duplicado) tem negociações em andamento para dirigir o filme. Scott, que foi quem deu a notícia de que a sequência estava sendo feita, em 2012, será produtor executivo.

Scott já havia adiantado, no ano passado, que Ford leu e ficou mais que impressionado com o roteiro da sequência. “Ele disse: ‘Uau, esta é a melhor coisa que eu já li’. Então, é muito relevante com o que aconteceu no primeiro”, disse Scott à MTV norte-americana.

Os 30 anos de Blade Runner.

“Estamos honrados que Harrison está nos acompanhando nessa jornada com Denis Villeneuve, que tem um talento único, como pudemos comprovar em Os Suspeitos”, disseram em comunicado dois dos produtores do filme, Andrew Kosove e Broderick Johnson – que encabeça o estúdio por traz da sequência, Alcon Entertainment.

“Hampton e Michael, com Ridley Scott, conseguiram, de maneira única, montar uma sequência potente e fiel para um dos filmes mais celebrados de todos os tempos, e nós não poderíamos estar mais animados com esta fantástica equipe criativa.”