Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Confirmado: Harrison Ford e Steven Spielberg estarão em quinto Indiana Jones

Franquia ganhará mais um longa e eles retornarão como ator e diretor, respectivamente; estreia está prevista para 2019

Rolling Stone EUA Publicado em 15/03/2016, às 18h42 - Atualizado às 21h31

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
O ator Harrison Ford na pele do protagonista de <i>Indiana Jones</i> - Reprodução
O ator Harrison Ford na pele do protagonista de <i>Indiana Jones</i> - Reprodução

Harrison Ford e Steven Spielberg vão se reunir para realizar o quinto Indiana Jones, com previsão de chegar aos cinemas em 19 de julho de 2019, de acordo com o site da revista The Hollywood Reporter.

O filme chega depois da tentativa de rebootar a cinessérie em 2008, com Indiana Jones e o Reino da Caveira de Cristal, em que Ford se juntou a Shia LaBeouf (ele interpretou o filho de Jones). Havia a esperança de que o jovem ator, então, continuaria levando adiante a franquia, mas o longa não foi tão bem recebido e os outros filmes nunca vieram.

Os produtores Kathleen Kennedy e Frank Marshall garantem que o quinto Indiana Jones, ainda sem nome, deverá contar com atores jovens, como aconteceu no quarto, mas que Ford continuará sendo Indy. Ainda não se sabe quem mais estará no elenco e não há nenhum roteirista escalado, por enquanto.

Esse será o primeiro Indiana Jones da Disney. Em 2012, a empresa comprou a Lucasfilm, o que incluía a aquisição dos direitos a Star Wars. Porém, a gigante do entretenimento teve que fazer um acordo separado com o estúdio original de Indiana Jones, a Paramount, para poder ficar com esta franquia. Neste acordo, realizado em 2013, ficou decidido que a Paramount manteria os direitos sobre os quatro primeiros longas e, ainda, que receberá uma participação nos lucros de produções futuras.