Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Harrison Ford estrelar como Han Solo em Star Wars foi só um acidente de pura sorte

O ator/marceneiro calhou de estar no lugar certo na hora certa

Redação Publicado em 02/09/2020, às 17h07

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Han Solo (Foto: Reprodução/George Lucas Films)
Han Solo (Foto: Reprodução/George Lucas Films)

Quando George Lucas começou a carreira em American Graffiti, chamou, como um favor para um amigo, um marceneiro que começava a trabalhar nas telonas  para um pequeno papel no filme:Harrison Ford. Anos depois, quando o diretor começou a produzir Star Wars, o mesmo ator conseguiu o papel de Han Solo, piloto falastrão.

Mesmo assim, a escalação de Ford para Star Wars não teve nada a ver com o papel dele na estreia de George Lucas, explicou Ranker. No livro Star Wars Conquers the Universe, o diretor de elenco Fred Roos explicou como foi pura sorte do ator/marceneiro.

+++ LEIA MAIS: Como J.J. Abrams repetiu os próprios clichês e arruinou Star Wars [ANÁLISE]

Durante a construção dos estúdios para Star Wars, uma porta deu problema, e Roos precisava de um marceneiro acostumado com cenários. Harrison fez vários trabalhos de carpintaria para mim. Ele precisava de dinheiro, tinha filhos, não era uma estrela ainda. No dia que ele foi, aconteceu de George também estar lá. Foi serendipidade”

Depois do primeiroStar Wars, Harrison Fordengatou as sequências - e, logo após, estrelou em Blade Runner, um dos clássicos dos anos 1980.

+++ DESAFIO! FREJAT ESCOLHE OS MELHORES DE TODOS OS TEMPOS EM 1 MINUTO