Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Harrison Ford já trabalhou com o The Doors; ator relembra de turnê com Jim Morrison

Ator fez parte da equipe de produção de Feast of Friends, filme de 1968 sobre a vida da banda na estrada

Redação Publicado em 20/05/2020, às 18h25

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Harrison Ford e The Doors (Foto 1: Reprodução/ Foto 2: AP/385572_Globe Photos/MediaPunch /IPX)
Harrison Ford e The Doors (Foto 1: Reprodução/ Foto 2: AP/385572_Globe Photos/MediaPunch /IPX)

Antes de despontar no cinema com Star Wars e Indiana Jones, Harrison Ford trabalhou com The Doors, como lembra o Far Out Magazine. O site recordou uma entrevista que o astro deu nos anos 1980 sobre a turnê que passou do lado da banda.

O ator fez parte da equipe de produção de Feast of Friends, filme de 1968 sobre a vida da banda na estrada durante a tour. Ele atuou como um operador de câmera da segunda unidade. Ford acompanhou de perto a rotina intensa do grupo em uma semana e meia.

+++LEIA MAIS: Harrison Ford não quer que ninguém o substitua como Indiana Jones

Na época, o astro trabalhava como carpinteiro. Ele virou cameraman da banda depois do amigo de faculdade, Paul Ferrara, oferecer a oportunidade. Para conseguir o trabalho, ele participou de aulas de operação de câmera - onde John Densmore e Robby Krieger também estavam matriculados.

Na entrevista, Fordbrincou com a experiência como câmera: "Eu acho que nada estava com foco. Nem um pouco. Aqueles eram os velhos tempos". Apesar disso, a maior parte das filmagens do ator chegaram ao corte final do filme.

+++LEIA MAIS: De ícone sexy a inimigo público nº 1: a trajetória de Jim Morrison, do The Doors

Sobre a experiência de viajar com o The Doors, o astro disse: "Quando acabou, eu estava a um passo de me juntar a um mosteiro jesuíta. Eu achei legal, achei legal, mas não consegui acompanhar esses caras. Foi demais".

Assista à entrevista:

Assista ao vídeo do ator com operador de câmera:


+++ VITOR KLEY | A TAL CANÇÃO PRA LUA | SESSION ROLLING STONE