Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Harrison Ford não corre risco de morte após sofrer acidente aéreo

Astro de 72 anos foi obrigado a realizar uma aterrissagem de emergência enquanto pilotava um avião da época da II Guerra Mundial, nos Estados Unidos

Redação Publicado em 06/03/2015, às 11h31 - Atualizado às 12h52

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Ator fez pouso de emergência enquanto pilotava avião em Venice, Califórnia - Damian Dovarganes/AP
Ator fez pouso de emergência enquanto pilotava avião em Venice, Califórnia - Damian Dovarganes/AP

São positivas as notícias sobre o ator Harrison Ford, que nessa quinta-feira, 5, sofreu um sério acidente aéreo ao ter que aterrizar de forma emergencial um antigo avião da época da II Guerra Mundial que ele mesmo pilotava, em Venice, na Califórnia. O astro do cinema estava sozinho.

Harrison Ford é confirmado na sequência de Blade Runner.

Ben Ford, filho dele, escreveu pelo Twitter: “Meu pai está bem. Contundido, mas bem! Ele é exatamente o homem que se imagina que ele seja. É incrivelmente forte”.

Os 30 anos de Blade Runner.

Segundo comunicado emitido pelos representantes do ator hollywoodiano, o avião sofreu uma falha mecânica e não houve nenhuma outra opção a não ser realizar um pouso de emergência. “As lesões sofridas não colocam a vida dele em risco e se espera que ele tenha plena recuperação.”

Chris Pratt diz que protagonizar Indiana Jones seria "uma oportunidade incrível".

De acordo com o TMZ, ele foi socorrido com ferimentos e marcas de sangue na cabeça e depois levado a um hospital próximo. O ator de 72 anos teria conseguido sair andando do avião, recebendo ajuda de dois médicos que estavam no local do acidente, registrado por volta de 14h30 no horário local – 19h30 no horário de Brasília.

Um funcionário do Penmar Golf Course disse, em entrevista à NBC News, que “havia sangue por todo o resto dele”, no momento do acidente. “Dois médicos muito bons estavam cuidando muito bem dele. Ajudei a colocar um lençol embaixo dos quadris dele.”

A foto abaixo foi divulgada pelo Twitter do apresentador de TV norte-americano Andrew Siciliano.

Harrison Ford é apaixonado por aviões, e um assíduo piloto de pequenas aeronaves e helicópteros. Recentemente, ele esteve envolvido na produção de Star Wars Episódio VII – O Despertar da Força, filme no qual volta a interpretar o personagem Han Solo, cujo lançamento está marcado para 17 de dezembro deste ano.

Nos últimos dias, também foi anunciado que Ford irá protagonizar a sequência da ficção científica Blade Runner, o Caçador de Andróides, de 1982. No vasto currículo, Ford já estrelou filme como A Testemunha e O Fugitivo, além da cinessérie Indiana Jones, entre outros.