Harrison Ford não corre risco de morte após sofrer acidente aéreo

Astro de 72 anos foi obrigado a realizar uma aterrissagem de emergência enquanto pilotava um avião da época da II Guerra Mundial, nos Estados Unidos

Redação Publicado em 06/03/2015, às 11h31 - Atualizado às 12h52

Ator fez pouso de emergência enquanto pilotava avião em Venice, Califórnia
Damian Dovarganes/AP

São positivas as notícias sobre o ator Harrison Ford, que nessa quinta-feira, 5, sofreu um sério acidente aéreo ao ter que aterrizar de forma emergencial um antigo avião da época da II Guerra Mundial que ele mesmo pilotava, em Venice, na Califórnia. O astro do cinema estava sozinho.

Harrison Ford é confirmado na sequência de Blade Runner.

Ben Ford, filho dele, escreveu pelo Twitter: “Meu pai está bem. Contundido, mas bem! Ele é exatamente o homem que se imagina que ele seja. É incrivelmente forte”.

Os 30 anos de Blade Runner.

Segundo comunicado emitido pelos representantes do ator hollywoodiano, o avião sofreu uma falha mecânica e não houve nenhuma outra opção a não ser realizar um pouso de emergência. “As lesões sofridas não colocam a vida dele em risco e se espera que ele tenha plena recuperação.”

Chris Pratt diz que protagonizar Indiana Jones seria "uma oportunidade incrível".

De acordo com o TMZ, ele foi socorrido com ferimentos e marcas de sangue na cabeça e depois levado a um hospital próximo. O ator de 72 anos teria conseguido sair andando do avião, recebendo ajuda de dois médicos que estavam no local do acidente, registrado por volta de 14h30 no horário local – 19h30 no horário de Brasília.

Um funcionário do Penmar Golf Course disse, em entrevista à NBC News, que “havia sangue por todo o resto dele”, no momento do acidente. “Dois médicos muito bons estavam cuidando muito bem dele. Ajudei a colocar um lençol embaixo dos quadris dele.”

A foto abaixo foi divulgada pelo Twitter do apresentador de TV norte-americano Andrew Siciliano.

Harrison Ford é apaixonado por aviões, e um assíduo piloto de pequenas aeronaves e helicópteros. Recentemente, ele esteve envolvido na produção de Star Wars Episódio VII – O Despertar da Força, filme no qual volta a interpretar o personagem Han Solo, cujo lançamento está marcado para 17 de dezembro deste ano.

Nos últimos dias, também foi anunciado que Ford irá protagonizar a sequência da ficção científica Blade Runner, o Caçador de Andróides, de 1982. No vasto currículo, Ford já estrelou filme como A Testemunha e O Fugitivo, além da cinessérie Indiana Jones, entre outros.