Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Harrison Ford poderá repetir papel de Indiana Jones

Ator terá 68 anos na época das filmagens, diz site; Shia LaBeouf disse que Spielberg já trabalha no quinto filme da saga

Da redação Publicado em 06/07/2009, às 11h34

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail

Harrison Ford deverá voltar à pele de Indiana Jones no quinto filme da franquia dirigida por Steven Spielberg. Segundo o site do programa The Insider, veiculado pela rede norte-americana ABC, o ator de 67 anos topou reprisar o papel do arqueólogo, que apareceu nos cinemas pela primeira vez em 1981, em Indiana Jones e os Caçadores da Ara Perdida.

Em junho, Shia LaBeouf deixou escapar, em entrevista à rede britânica BBC, que Spielberg está preparando o novo capítulo da série. Depois de falar que o cineasta norte-americano "era a chave [para se realizar] um blockbuster", já que ele "inventou isso", o ator anunciou a existência de um enredo para a próxima aventura de Indiana Jones. "Steven acabou de dizer que já tem uma história [para o filme]. Acho que eles estão tocando isso."

LaBeouf esteve no mais recente episódio da franquia, Indiana Jones e o Reino da Caveira de Cristal (2008). Até então, o clássico personagem da filmografia de Spielberg esteve ausente das telonas por quase duas décadas: Indiana Jones e a Última Cruzada é de 1989. O novo filme, segundo o ator, atualmente em cartaz com Transformers 2, "definitivamente não terá efeitos especiais". Assista à entrevista aqui.

Se os cálculos do The Insider procederem, Ford estará com 68 anos quando o 5° Indiana Jones começar a ser rodado, ano que vem. A previsão de lançamento é 2011.