Harrison Ford poderá repetir papel de Indiana Jones

Ator terá 68 anos na época das filmagens, diz site; Shia LaBeouf disse que Spielberg já trabalha no quinto filme da saga

Da redação Publicado em 06/07/2009, às 11h34

Harrison Ford deverá voltar à pele de Indiana Jones no quinto filme da franquia dirigida por Steven Spielberg. Segundo o site do programa The Insider, veiculado pela rede norte-americana ABC, o ator de 67 anos topou reprisar o papel do arqueólogo, que apareceu nos cinemas pela primeira vez em 1981, em Indiana Jones e os Caçadores da Ara Perdida.

Em junho, Shia LaBeouf deixou escapar, em entrevista à rede britânica BBC, que Spielberg está preparando o novo capítulo da série. Depois de falar que o cineasta norte-americano "era a chave [para se realizar] um blockbuster", já que ele "inventou isso", o ator anunciou a existência de um enredo para a próxima aventura de Indiana Jones. "Steven acabou de dizer que já tem uma história [para o filme]. Acho que eles estão tocando isso."

LaBeouf esteve no mais recente episódio da franquia, Indiana Jones e o Reino da Caveira de Cristal (2008). Até então, o clássico personagem da filmografia de Spielberg esteve ausente das telonas por quase duas décadas: Indiana Jones e a Última Cruzada é de 1989. O novo filme, segundo o ator, atualmente em cartaz com Transformers 2, "definitivamente não terá efeitos especiais". Assista à entrevista aqui.

Se os cálculos do The Insider procederem, Ford estará com 68 anos quando o 5° Indiana Jones começar a ser rodado, ano que vem. A previsão de lançamento é 2011.