Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Harrison Ford sofre acidente de avião e está hospitalizado na Califórnia

Ator de 72 anos fez pouso forçado em campo de golfe

Redação Publicado em 05/03/2015, às 22h04 - Atualizado em 11/03/2015, às 13h02

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
- - Joel Ryan/AP
- - Joel Ryan/AP

O ator norte-americano Harrison Ford sofreu um acidente de avião nesta quinta, 5, após uma aterrissagem de emergência no campo de golfe Penmar Golf Course, em Venice, na Califórnia. De acordo com o TMZ, ele foi socorrido com ferimentos e marcas de sangue na cabeça e depois levado a um hospital próximo.

Ainda segundo o site, o avião que Ford pilotava teve problemas mecânicos durante o voo. O ator saiu andando da aeronave, mas obteve ajuda de dois médicos que estavam no local do acidente, que ocorreu por volta de 14h30 no horário local – 19h30 no horário de Brasília.

O avião de pequeno porte tem capacidade para duas pessoas, mas o ator estava sozinho. De acordo com o site da revista Variety, o Corpo de Bombeiros de Los Angeles resgatou rapidamente o ator de 72 anos. O estado de saúde dele é considerado “moderado”.

Um funcionário do Penmar Golf Course disse, em entrevista à NBC News, que “havia sangue por todo o corpo dele”, no momento do acidente. “Dois médicos muito bons estavam cuidando de Ford. Ajudei a colocar um lençol embaixo dos quadris dele.”

A foto abaixo foi divulgada pelo Twitter do apresentador de TV norte-americano Andrew Siciliano.

Harrison Ford é apaixonado por aviões e um assíduo piloto de pequenas aeronaves e helicópteros. Recentemente, ele esteve envolvido na produção de Star Wars Episódio VII – O Despertar da Força, filme no qual volta a interpretar o personagem Han Solo, cujo lançamento está marcado para 17 de dezembro.

Nos últimos dias, também foi anunciado que Ford irá protagonizar a sequência da ficção científica Blade Runner, o Caçador de Androides, de 1982. O vasto currículo de Ford inclui filmes como A Testemunha e O Fugitivo, além da cinessérie Indiana Jones.