Harrison Ford surpreende fãs de Star Wars em vídeo para divulgar campanha de caridade

Iniciativa vai levar dois amantes da franquia para o tapete vermelho de O Despertar da Força

Redação Publicado em 19/11/2015, às 13h04 - Atualizado às 21h09

Chewbacca (Peter Mayhew) e Han Solo (Harrison Ford) em Star Wars: Episódio VII - O Despertar da Força
Reprodução/Entertainment Weekly

Em 2014, foi lançada a campanha Star Wars: Force for Change, que pedia doações para instituições de caridade em troca de uma possível aparição em Star Wars: O Despertar da Força. Agora, a mesma fundação Omaze que ofereceu essa recompensa está com outros prêmios para quem contribuir, incluindo um sorteio que escolherá dois fãs, com três acompanhantes cada, para assistir à estreia do longa, com direito a acesso ao tapete vermelho e à festa, onde poderão conhecer o elenco do filme.

Dez espadas famosas de filmes, games e séries.

Em um vídeo promocional, fãs conversam com dois representantes da Omaze sobre a campanha quando são surpreendidos por ninguém menos do que Harrison Ford, o eterno Han Solo, que aparece no vídeo fazendo gracinha e gera reações eufóricas dos aficionados por Star Wars. Assista abaixo:

O Despertar da Força é o primeiro desta nova trilogia de filmes de Star Wars a serem feitos pela Disney, depois que a empresa comprou a LucasFilm – responsável pelos longas clássicos da saga – em 2012. J.J. Abrams, que também é criador da série Lost, assina a direção de Episódio VII – O Despertar da Força.

Galeria: por dentro dos bastidores de Star Wars através do Instagram.

O longa – cuja estreia está marcada para 17 de dezembro no Brasil – conta com o retorno de diversos atores ao elenco. O já citado Harrison Ford volta a interpretar Han Solo; Carrie Fisher dá vida, novamente, à Princesa Leia, enquanto Mark Hamill é, de novo, o Luke Skywalker. Além deles, Anthony Daniels é C-3PO; Kenny Baker, o R2-D2; e Peter Mayhew, Chewbacca.

Ainda estão no elenco John Boyega, como Finn; Gwendoline Christie, como Capitã Phasma e Oscar Isaac, como Poe Dameron. O Despertar da Força apresentará os antigos personagens ressurgidos 30 anos mais velhos, sendo este o intervalo de tempo entre o Episódio VII e O Retorno de Jedi.

Star Wars: os dez momentos mais marcantes da franquia.