Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Harry Potter: 4 curiosidades sobre a plataforma 9 ¾ que você provavelmente não sabia

A plataforma secreta de trem é a porta de entrada para os novos bruxos irem para Hogwarts

Redação Publicado em 03/01/2021, às 16h30

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Harry Potter e a Pedra Filosofal (Foto: Reprodução /Youtube)
Harry Potter e a Pedra Filosofal (Foto: Reprodução /Youtube)

A plataforma 9 ¾  é dos principais cenários de Harry Potter, afinal, é nela que Harry e outros jovens bruxos embarcam no Expresso de Hogwarts e viajam para Escola de Magia e Bruxaria

Apesar de ser um local importante na saga, existem muitos detalhes sobre a plataforma que são desconhecidos pelos fãs. Pensando nisso, o site Screen Rant listou diversos fatos sobre o local e a Rolling Stone Brasil separou as 4 curiosidades mais interessantes da lista. Confira: 

Quem inventou a plataforma?

De acordo com o site, o ministro da magia Ottaline Gambol (1827-1835) foi o primeiro a idealizar a possibilidade de aproveitar a tecnologia dos trouxas para criar um meio de transporte eficaz para os aluno de Hogwarts

Mas a ideia de criar uma plataforma secreta foi criada pela ministra da magia Evangeline Orpington, que assumiu o posto a partir de 1849.

+++ LEIA MAIS 4 cenas clássicas de Harry Potter - mas que não existem nos livros [LISTA]


Como os alunos chegavam em Hogwarts antes da construção da plataforma?

Antes da construção do Expresso de Hogwarts, os alunos poderiam usar qualquer meio de transporte - isso porque não existiam conflitos entre os bruxos e os trouxas. Vassouras, criaturas mágicas ou portais poderiam ser algumas das escolhas dos viajantes.

+++ LEIA MAIS: Tom Felton acredita em teoria de fãs sobre Harry Potter


Desaprovação das famílias de sangue puro 

O processo de aprovação da plataforma 9 ¾ e do Espresso de Hogwarts não foi tão simples e precisou enfrentar a resistência de família de sangue puro, as quais não acreditavam que o sistema era seguro por envolver localizações dos trouxas.

Para lidar com a questão, o ministro da magia decretou que Hogwarts apenas aceitaria os alunos que chegassem pelo trem - o que não deve ter agradado os supremacistas, mas consolidou o Expresso como único meio de transporte para a escola mágica.

+++ LEIA MAIS: Harry Potter: Os 6 momentos mais românticos ao longo dos 7 filmes


Guarda da plataforma 

A plataforma 9 ¾ funciona apenas por seis dias durante o ano letivo para levar e trazer os estudantes no primeiro e último dia de aula, no Natal e na Páscoa. Para garantir o funcionamento da estação, um guarda foi designado para fiscalizar o local e impedir entradas e saídas indesejadas. 

+++ SIGA NOSSO SPOTIFY - conheça as melhores seleções musicais e novidades mais quentes


+++SHOWS QUE PERDEMOS EM 2020 | ROLLING STONE BRASIL