Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Harry Potter: 4 motivos para crer que Rony devia ser da Lufa-lufa, e não Grifinória [LISTA]

Melhor amigo de Harry Potter, Rony mostrou a bravura da Grifinória ao longo da saga. Mas será que o Chapéu Seletor deveria ter o colocado na Lufa-Lufa?

Redação Publicado em 13/08/2020, às 15h28

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Rupert Grint em Harry Potter (Foto: Reprodução)
Rupert Grint em Harry Potter (Foto: Reprodução)

Um dos momentos iniciais e mais esperados de cada um dos estudantes de Hogwarts é a decisão tomada pelo Chapéu Seletor. Em uma das citações mais sábias de Dumbledore, contudo, prova que nem mesmo o grande mago confia 100% na escolha feita pelo item mágico. "Às vezes acho que resolvemos as coisas cedo demais". 

+++ LEIA MAIS 4 cenas clássicas de Harry Potter - mas que não existem nos livros [LISTA]

Na saga, Harry Potter quase foi para a Sonserina, enquanto Hermione chegou a ser considerada para a Corvinal. E Ron Weasley? O personagem foi para Grifinória, mas, e se ele tivesse sido classificado de forma diferente? Com base na lista do Screen Rant, veja aqui alguns motivos para acreditar que Rony poderia ter sido um estudante fiel da Lufa-Lufa

+++ LEIA MAIS: Varinhas de Harry Potter são substituídas por armas em vídeo hilário e sangrento; assista

1. Disposição para cooperar 

Essa frase não parece soar muito como algo que Rony faria, não é? Afinal, na maior parte do tempo, o personagem vive resmungando quando é forçado a entrar em alguma aventura com Harry e Hermione. Porém, ainda assim, ele entende o que está em jogo e ajuda em qualquer plano que seja desenvolvido. 

Além disso, Rony demonstrou ter a iniciativa em várias ocasiões, o que tira os amigos do perigo com soluções rápidas e muita sorte. Não é por menos que Dumbledore tenha deixado o Desiluminador com ele. 

+++ LEIA MAIS: Robert Pattinson, Emma Thompson, David Tennant e mais: 17 atores incríveis que fizeram parte de Harry Potter - e esquecemos

2. Lealdade a causa 

No último ano, basicamente, Rony é o único do trio que tem tudo a perder — Dursleys estão bem protegidos (não que Harry se importe) e os pais de Hermione foram levados para a Austrália. O simples fato dele arrastar Harry de volta para casa quando ele tenta fugir dos Weasley em segredo, e insiste que ele e Hermione sempre estarão ao lado dele, é uma grande prova da lealdade do personagem — e da Lufa-Lufa. Além disso, Rony também tenta voltar à Floresta logo depois de se enfurecer com os dois e passa vários dias procurando por eles. 

+++ LEIA MAIS: 6 detalhes da vida de Voldemort que só os maiores fãs de Harry Potter sabem

3. Simpáticos e relaxados 

Os Lufa-Lufas são conhecidos por serem figuras alegres, despreocupadas e darem prioridade a amizade no lugar da competição — algo que passa despercebido para as outras casas. Apesar de Rony querer se igualar a inteligência dos irmãos, ele assume uma postura muito mais relaxada quando o assunto são os estudos. Há vários momentos em que podemos encontrá-lo encarando o nada. 

+++ LEIA MAIS: Como J.K. Rowling pode estragar o legado de Harry Potter?

4. Aceitam o trabalho duro

Sem dúvidas, Rony é preguiçoso, porém, ele demonstrou ao longo de toda a saga que faria tudo o que fosse necessário para conseguir ajudar a equipe. O senso coletivo dele é muito bom. Um grande exemplo disso é o treinamento durante o sexto ano do Torneio de Quadribol, que o time dele acaba vencendo.

+++ LEIA MAIS: Harry Potter: 5 vezes que Dumbledore foi o bruxo mais irresponsável do mundo mágico [LISTA]


+++ JOÃO GORDO ENCARA O DESAFIO MELHORES DE TODOS OS TEMPOS EM 1 MINUTO 


+++ PLAYLIST COM CLÁSSICOS DO ROCK PARA QUEM AMA TRILHAS SOBRE DUAS RODAS