Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Harry Potter: 5 vezes que Luna Lovegood foi a melhor personagem da franquia

Mesmo com participações reduzidas, Luna Lovegood sempre roubava as atenções

Felipe Grutter (com supervisão de Yolanda Reis) Publicado em 17/08/2021, às 12h56

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Luna Lovegood (Foto: Reprodução/Warner Bros.)
Luna Lovegood (Foto: Reprodução/Warner Bros.)

Interpretada por Evanna Lynch, Luna Lovegood conquistou o coração de diversos fãs de Harry Potter pela excentricidade. Com atitudes e visuais únicos, a personagem roubava as atenções, mesmo aparecendo em quatro dos oito filmes da franquia baseada nos livros de sucesso de J. K. Rowling.

Em relação aos outros alunos e professores de Hogwarts, Luna sempre foi uma estranha isolada, mas nunca se deixou incomodar com esse quesito. Em muitas ocasiões, a personagem mostrou como é uma das melhores de toda franquia. Veja, abaixo, cinco vezes nas quais a bruxa foi a melhor da saga, segundo lista do Screen Rant:

+++LEIA MAIS: 6 fatos sobre Luna Lovegood que só os maiores fãs de Harry Potter sabem


Ajudou Harry

No início de Enigma do Príncipe (2009), Luna vê um ataque de Draco Malfoy (Tom Felton) contra Harry Potter (Daniel Radcliffe), deixando o protagonista atordoado sob a Capa da Invisibilidade. O Menino Que Sobreviveu estava pronto para uma longa e desconfortável viagem de volta a Londres, mas a personagem o ajudou.


Chapéu de leão

Enquanto Grifinória se preparava para enfrentar Sonserina no campo de Quadribol, Luna aparece no Salão Principal com um novo acessório. Em uma das cenas mais inspiradoras dela, a personagem é vista com uma espécie de chapéu de leão em apoio à casa de Harry Potter - segundo Screen Rant, isso foi especialmente fofo porque ela era da Corvinal.

+++LEIA MAIS: Os 5 piores traços de Luna Lovegood, de Harry Potter [LISTA]


Movimentos de dança únicos

Enquanto o casamento de Gui (Domhnall Gleeson) e Fleur (Clémence Poésy) acabou de forma dramática, mas Luna conseguiu se divertir. Apesar do caos posterior e de ser mordida por um gnomo de jardim, a personagem dançou alegremente com o pai durante a celebração do casal.


Chamou Dobby de "senhor"

Um dos momentos mais dramáticos de Luna aconteceu quando foi sequestrada pelos Comensais da Morte. Em algum ponto após o casamento de Gui e Fleur, a personagem foi levada para a Mansão Malfoy e trancada no porão com Garrick Olivaras (John Hurt) e Grampo (Warwick Davis). Eventualmente, Dobby aparece para resgatá-los.

+++LEIA MAIS: Por que Neville e Luna não terminaram juntos em Harry Potter? Evanna Lynch explica

Quando interagiu com Dobby, quem passou a maior parte da vida desrespeitado e explorado, Luna se referiu ao elfo como 'senhor' - e o personagem pareceu encantado com isso também.


Guiou Harry Potter para o Diadema da Corvinal

Embora Luna não ganhe muito tempo de tela em Relíquias da Morte: Parte 2 (2011), ela realmente se mostra inestimável na missão de derrotar Voldemort. Quando Harry retorna a Hogwarts, estava da existência de uma Horcrux na escola, mas não sabia como era o artefato em questão.

+++LEIA MAIS: Harry Potter vs Percy Jackson: O que Alexandra Daddario pensa sobre comparação entre franquias?

Após a descrição um tanto vaga de Harry aos membros do Exército de Dumbeldore, é Luna quem dá um passo à frente e sugere que a Horcrux talvez seja o Diadema Perdido da Corvinal.


+++ CONFIRA TUDO SOBRE A BANDA 5 SECONDS OF SUMMER!