Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Harry Potter: Alan Rickman, o Snape, se sentiu frustrado em vários momentos ao longo da franquia; entenda

Cartas mostram o descontentamento do ator

Redação Publicado em 15/01/2021, às 15h15

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Alan Rickman como Severo Snape (foto: reprodução Warner)
Alan Rickman como Severo Snape (foto: reprodução Warner)

Severo Snape é um dos personagens mais complexos de Harry Potter. O bruxo, que começou como um dos vilões - com um ódio enorme por Harry Potter, se revelou extremamente fiel a Dumbledore e à luta contra Voldemort. Alan Rickman eternizou o personagem nos cinemas e incorporou brilhantemente as diversas facetas do professor de Hogwarts.

+++LEIA MAIS: Qual ator de Harry Potter é mais rico: Robert Pattinson, Daniel Radcliffe ou Emma Watson?

As nuances do personagem de Snape apresentadas no livro não foram trazidas tão bem para a história dos filmes até os últimos longas de Harry Potter - e isso aparentemente foi algo que frustrou Rickman durante as filmagens. O ator morreu há cinco anos, no dia 14 de janeiro de 2016, mas cartas expostas em 2018 revelam como ele se sentia em relação à franquia. As informações são do Express.co.uk.

O diretor do filme, Harry Pottere a Câmara Secreta, David Heyman, escreveu ao ator referindo-se às “frustrações” dele. Heyman disse: "Obrigado por tornar [o segundo filme de Harry Potter] um sucesso. Eu sei, às vezes, você fica frustrado, mas por favor, saiba que você é uma parte integrante dos filmes. E você é brilhante."

+++LEIA MAIS: Harry Potter: 7 fatos sobre Severo Snape que só quem leu os livros conhece

Uma carta de 2009, escrita pelo próprio Rickman, era intitulada: "Por dentro da cabeça de Snape". Nela, o ator falou sobre o que o irritou no funcionamento interno do personagem durante as filmagens de Harry Potter e o Enigma do Príncipe, dirigido por David Yates. O astro escreveu: "É como se David Yates tivesse decidido que isso não é importante [as facetas do personagem] no esquema das coisas, ou seja, o apelo do público adolescente."

Ainda, Alan Rickman também escreveu uma carta para a criadora de Harry Potter, J.K. Rowling. Nela, elogiou a autora por "fazer justiça ao meu personagem mais complexo".

+++ LEIA MAIS: Babyliss e guarda-roupa: 5 curiosidades sobre Snape, de Harry Potter, que você provavelmente não percebeu [LISTA]


+++ SIGA NOSSO SPOTIFY - conheça as melhores seleções musicais e novidades mais quentes


+++ TICO SANTA CRUZ | MELHORES DE TODOS OS TEMPOS EM 1 MINUTO | ROLLING STONE BRASIL