Harry Potter: fãs podem “passear” por Hogwarts em nova plataforma digital

Site Pottermore, de J.K. Rowling, lança experiência interativa que dá acesso virtual ao castelo da escola de magia da saga

Rolling Stone EUA Publicado em 01/09/2017, às 16h04 - Atualizado às 16h15

<b> Hogwarts </b>
<br><br>
Os bruxinhos mirins não começam os estudos em Hogwarts. Segundo Rowling, eles recebem ensinamentos básicos em casa antes de ingressarem na grande escola de magia.
Reprodução

Os fãs de Harry Potter podem não conseguir ir fisicamente até Hogwarts na próxima semana, então o site Pottermore, de J.K. Rowling, lançou a segunda melhor opção possível. Uma nova plataforma digital interativa chamada Hogwarts Experience, que permite aos fãs percorrerem o terreno como se estivessem nos livros.

O site, que foi lançado para coincidir com o primeiro dia oficial de aulas na Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts, traz a Floresta Proibida (incluindo a cabana de Hagrid), o campo de Quadribol e a parte exterior do castelo em si.

Leia também: As mais deliciosas comidas e bebidas criadas na ficção.

O Hogwarts Experience é gratuito para todos os usuários registrados no Pottermore e está disponível para a maioria dos aparelhos eletrônicos, desde smartphones a PCs, incluindo tablets. Veja uma postagem da página no Twitter, abaixo, dando uma prévia do lançamento.